Projeto de requalificação da orla de Itacaré é debatido com comunidade

Obra tem sofrido modificações
Reprodução

Com a proposta de discutir com toda a comunidade o projeto de requalificação da avenida Castro Alves (Antônio Athanásio), orla principal da cidade, para ouvir sugestões, ideias, propostas e a partir de então se elaborar o projeto básico que será apresentado à Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Itacaré estará realizando uma reunião nesta quinta-feira, dia 18 de janeiro, às 9 horas da manhã, na Casa dos Conselhos, antiga igreja Bola de Neve. O encontro é abero a empresários, moradores, representantes da sociedade civil organizada e todos as pessoas interessadas em discutir o projeto.

Na semana passada o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, assinou o contrato entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal para as obras de requalificação completa da avenida Castro Alves. Os recursos para essa obra são do Ministério do Turismo, conseguidas através de duas emendas parlamentares, sendo uma no valor de R$ 492.500,00, de autoria do deputado federal Nelson Pelegrino, e a segunda no valor de R$ 641.000,00 do deputado federal Ronaldo Carleto.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, adiantou que a equipe de projetos da Prefeitura já desenvolveu um estudo preliminar da Orla Principal de Itacaré e que vai agora ser apresentado e discutido com a comunidade para, a partir daí ser elaborado o Projeto Básico a ser apresentado à CEF e em seguida licitado. “A opinião de todos é importante para construirmos a orla que queremos, daí a importância da participação de todos nessa reunião”, argumentou o secretário Ademar Sá.

De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, essa obra vai mudar a cara da cidade, junto com outros serviços de requalificação que já estão sendo feitos em Itacaré.  Em 2017, já no primeiro ano de governo, foi iniciada e concluída as obras de requalificação da rua Pedro Longo, no bairro da Pituba, dando um novo visual à cidade e recebendo elogios dos itecareenses e turistas. Além da melhoria da Praça Santos Dumont, conhecida como Praça dos Cachorros.