Novos semáforos já estão em funcionamento

Mais fluidez no trânsito
Secom/Clodoaldo Ribeiro

Motoristas que trafegam pela Rua Benjamim Constant,na confluência com a Avenida Lomanto Junior, na saída do aeroporto, no Pontal, epela Avenida Nossa Senhora Aparecida, no cruzamento com o bairro Hernani Sá (Urbis), já sentem maior fluidez e organização no trânsito nestas artérias importantes da zona sul da cidade, com a instalação dos novos semáforos inteligentes. As informações são da Superintendência Municipal de Trânsito (Sutran). Durante o final de semana, a equipe acompanhou a instalação dos novos equipamentos que vão desafogar o tráfego e dar mais segurança para pedestres e motoristas.

Conforme a Sutra, os pontos na Barra de Itaípe, em frente ao 2º Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação da Polícia Militar, e na Avenida Ubaitaba, também receberam sinalizações semafóricas. O diretor da Sutran, Gilson Nascimento, disse que por determinação do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, foram realizados estudos quanto ao fluxo de veículos que circulam pelas vias beneficiadas e também que os antigos semáforos já estão em reforma, com o objetivo de atender outras áreas que necessitam de intervenções semafóricas.

Nascimento informa ainda que, dentro de 15 dias, a Avenida Itabuna receberá as melhorias na sinalização e garantiu que enquanto os novos semáforos estão na fase de implantação, agentes de trânsito estarão nestes pontos para garantir maior fluidez ao tráfego de veículos. “Dentro daquilo que foi planejado pela Sutran, estes semáforos fazem parte do projeto de modernização do sistema semafórico exigido pelo prefeito Mário Alexandre, pois, muitos bairros ainda necessitam de intervenções semafóricas.Os antigos semáforos passam por reformas e paulatinamente serão postos em operação”, garantiu o diretor.