Instalado Posto Avançado de Segurança na Zona Sul

Prefeito fala sobre importância da base para a Ilhéus
Secom/Clodoaldo Ribeiro

Foi implantado na manhã de hoje (12), um Posto Avançado de Segurança na Zona Sul de Ilhéus, no Km 02 da RodoviaBA -001, em frente à Cabana Guarani. O objetivo visa integrar as ações da Polícia Militar (PM), do Grupamento de Bombeiros (GBM), Guarda Civil Municipal (CGM) e a Superintendência de Trânsito (Sutran). Acompanhado de autoridades civis e militares, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre,ressaltouo fortalecimento e a unidade desses setores para agarantia de mais segurança à população.

“O cuidado com a vida humana está acima de tudo e, este Posto Avançado tranquiliza além dos cidadãos e frequentadores das praias do Sul, os turistas que visitam nossa cidade”, assegura o prefeito. Para ele, o cuidado com a segurança deve ser o ano inteiro, mas é nesta época do ano que a cidade recebe um número maior de turistas.

Na avaliação do gestor, a criação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) contribuiu para implantação de estratégias que viabilizam ações conjuntas para oferecer maior segurança todos os dias. “Aqui neste equipamento, serão ofertados, durante o verão, mais segurança, tranquilidade, lazer e informação, além de contribuir para a redução de problemas recorrentes na localidade”, conclui o prefeito. 

População ganha – Ao prestigiar o ato, o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal, lembrou que a implantação vai beneficiar cerca de um terço da população urbana, mas, sobretudo,os milhares de visitantes que, durante o verão, ocupam as praias, pousadas, hotéis e restaurantes. “Serão prestados por meio deste equipamento, diversos serviços, além de agregar valores que potencializam maior rapidez no atendimento a esta população”, argumenta.

“O prefeito entendeu a necessidade de ampliar o olhar para esta região e determinou a implantação desta estrutura. Até o final de fevereiro, vamos trabalhar para reduzir os problemas da Zona Sul, onde diariamente são registradas inúmeras ocorrências que tiram a paz dos moradores e dos turistas. Temos a necessidade de integrar todos os setores em prol da segurança pública da cidade”, afirmou o Major Pinheiro, comandante da 69ª Companhia de Polícia Militar (CPM).

Mais qualidade de vida – A deputada estadual Ângela Sousa frisou que ações como esta são parte do projeto de reconstrução de uma cidade. Na visão da parlamentar, a cidade de Ilhéus, por anos, não avançava em qualidade de vida que segundo ela, o cuidado com a segurança pública, demonstra o devido respeito com a vida de cada cidadão e cidadã. “Ao longo do nosso mandato, tenho mantido meu compromisso em trabalhar em prol da nossa região e, aqui, vejo o esforço ininterrupto desta gestão trabalhar por cada ilheense. São ações que beneficiam a população e reintegram as autarquias do setor”, pontuou.

Segundo informou a Sub Comte do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), Ana Isabel Araújo de Santana, nesta ação serão prestados serviços de prevenção, combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar, além das operações contra afogamentos em raio de atuação até o município de Canavieiras. 

Também estiveram presentes durante o ato, representando o Cel Teixeira, o Comte da 68º CPM, Major Robson; o diretor municipal de Trânsito, Gilson Nascimento;dos secretários municipais de Comunicação, Alcides Kruschewsky e de Relações Institucionais, Sérgio Souza, também do vice-presidente da Câmara Municipal, Gil Gomes e do vereador, Pastor Matos.