Portal de Educação a Distância oferece curso gratuito em Turismo Receptivo

Evolução à distância
Imagem meramente ilustrativa

Micro e Pequenas Empresas (MPE) que atuam no segmento de turismo tem a oportunidade de dinamizar o atendimento, através do curso gratuito online em Turismo Receptivo. A proposta ajuda os donos de negócio a entender o mercado, planejar e desenvolver iniciativas que cativem os hóspedes. As inscrições podem ser feitas no Portal de Educação a Distância (EAD Sebrae).

Para quem já tem cadastro no portal EAD Sebrae, basta clicar em "Quero me Matricular", e a matrícula é realizada imediatamente. Em seguida, a pessoa receberá um e-mail de boas-vindas e poderá iniciar o curso. O cadastramento no sistema de acesso é gratuito, rápido e indispensável para acesso às soluções.

Ao longo da carga horária de 6 horas, serão trabalhadas competências e conteúdos, com o objetivo de conhecer aspectos relacionados à dinâmica do mercado de turismo receptivo. Ao mesmo tempo, será realizada a contextualização do negócio para identificar os desafios e oportunidades destinadas às agências desse segmento.

A ideia é também reconhecer o turismo receptivo como uma oportunidade de negócio, propor ferramentas de operação e gestão que, se aplicadas, agregarão características inovadoras às agências. As aulas serão orientadas por um tutor experiente no assunto, que esclarecerá dúvidas e estimulará a discussão de questões importantes. Além disso, o público alvo receberá um certificado digital ao concluir a capacitação.