Novo semáforo da Lomanto Júnior deve ficar pronto nesta quarta

Homens trabalham no local
Secom

A previsão da Superintendência Municipal de Trânsito (Sutran) é de que, até amanhã (10), quarta-feira, esteja em pleno funcionamento o novo semáforo no Pontal, trecho da rua Benjamim Constant com Avenida Lomanto Junior, na saída do aeroporto. Hoje pela manhã foi iniciada a substituição. Para tanto, foi preciso fixar novas colunas e somente amanhã será possível concluir o serviço.

Diretor da Sutran, Gilson Nascimento explica que o novo semáforo naquela artéria traz uma singularidade. “Enquanto não houver carro aguardando a travessia sentido aeroporto centro ou aeroporto litoral sul, a pista da avenida principal permanecerá livre para o trafego”, explica. A avenida Lomanto Júnior é uma das mais movimentadas da cidade e esta possibilidade de liberação do trânsito por um tempo maior pode ajudar na fluidez, segundo explicou Gilson Nascimento.

Uma nova sinalização semafórica está sendo instalada em pontos de grande movimento da cidade. Entre os pontos críticos, também estão sendo beneficiados os trechos do cruzamento da Av. Nossa Senhora Aparecida com o bairro Hernani Sá e em dois pontos na Barra de Itaípe. A Sutran informou que ainda não foi possível concluir os trabalhos na Avenida Itabuna, devido ao trânsito intenso registrado na localidade nos últimos dias.