Avenidas vão ganhar novos semáforos

Avenida Itabuna é uma das beneficiadas
Secom/Rodrigo Macedo

Com o objetivo de organizar o fluxo de veículos em pontos movimentados da cidade, a Superintendência Municipal de Trânsito (Sutran), vai iniciar a instalação de mais cinco semáforos em pontos estratégicos. O objetivo é desafogar o trânsito e dar mais segurança para pedestres e motoristas. Os equipamentos começam a ser disponibilizados após a realização de estudos quanto ao fluxo de veículos que circulam pelas vias beneficiadas. Já os antigos semáforos serão encaminhados para a reforma com o objetivo de atender as diversas áreas em bairros que necessitam de intervenções semafóricas.

De acordo com a Sutran, inicialmente serão instalados novos semáforos inteligentes na Av. Itabuna; Hernani Sá; no prolongamento da Av. Lomanto Junior, saída do aeroporto. Também um semáforo na Barra do Itaípe, na passarela de São Domingos e outro em frente ao Corpo de Bombeiros. O diretor de Trânsito, Gilson Nascimento ressalta que as medidas atendem a uma solicitação do prefeito Mário Alexandre, que determinou o estudo e implantação dos novos equipamentos.

Novas sinalizações - O diretor informa ainda que segue os estudos a partir das observações onde ocorrem os maiores conflitos e que estas ações atendem a antiga reinvindicação popular. “Vamos verificar como o trânsito irá se comportar diante dos novos equipamentos, no sentido de oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres”, frisou.