Começa Operação Verão nas praias

Mais rigor nas praias
Secom/Clodoaldo Ribeiro

O Corpo de Salva-Vidas da Prefeitura de Ilhéus inicia hoje, a Operação Verão, com o objetivo de dar mais segurança aos banhistas que frequentarão o litoral do município no período da alta estação.

Além dos 26 postos instalados entre a região do Mamoan, no norte, e Águas de Olivença, no sul, duas motocicletas farão a cobertura nas regiões onde não existem postos fixos mas que registram grandes aglomerados de pessoas.

Os salva-vidas atuarão nas praias das 9 da manhã às 5 da tarde, com a presença de 65 homens. De acordo com o coordenador Alexandre Mendonça, de quarta a domingo, a totalidade da corporação estará atuando. Nas segundas e terças, metade terá folga, mas uma escala especial garantirá a eficiência da cobertura, atuando na prevenção e no resgate, quando necessário.

Mais atenção - Mendonça lembra que, este ano, a corporação precisa estar ainda mais atenta, já que uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo (MTur) aponta que há uma forte tendência pela preferência do turista brasileiro por destinos de praia. Juntos, estes viajantes devem movimentar mais de R$ 100 bilhões no setor somente durante o verão.

Ilhéus é apontada como um destino destaque na preferência dos brasileiros neste verão. Com praias paradisíacas, que dividem espaço com mangues e coqueirais, em Ilhéus há opções tanto para surfistas como para quem busca águas tranquilas.

O município possui um dos mais extensos litorais do Brasil, com cerca de 90 quilômetros de extensão, que requer atenção e esforço redobrados para garantir a eficiência do serviço.