Ilhéus
Estacionamento na Soares Lopes terá orientação intensificada durante o verão
Organização para evitar caos

Crédito: Secom/Rodrigo Macedo

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) anunciou que vai intensificar, a partir desta terça-feira, o trabalho de orientação e de demarcação de áreas onde está sendo permitido o estacionamento provisório de veículos no canteiro central avenida Soares Lopes, centro. De acordo com o secretário Hermano Fahning, com o período da alta estação, dobra o número de veículos que circulam pela cidade, exigindo mais atenção das autoridades para que o trânsito possa continuar a fluir normalmente.

A Superintendência Municipal de Trânsito – órgão ligado à Seintra – explica que durante o verão está sendo permitido o estacionamento no canteiro central, apenas no sentido Porto-Catedral, lado em que a pista é mais larga. “O sentido oposto, Catedral-Porto, caso fosse autorizado, dificultaria a manobra dos veículos estacionados em vagas tradicionais”, justifica o diretor da Sutran, Gilson Nascimento.

Neste final de semana, por conta de um incidente provocado por dois automóveis – um de Ilhéus e outro de Belo Horizonte (MG) - estacionados em locais indevidos, que impediam o fluxo normal de outros veículos na artéria, agentes da Sutran tiveram que agir com mais rigor. “Fizemos inúmeras tentativas ao solicitar a retirada dos veículos. Aguardamos cerca de uma hora e meia. Como os proprietários não apareceram foi preciso acionar o guincho”, explica Gilson.

Boato - Para Hermano Fahning, o boato noticiado por alguns órgãos de imprensa de que “dezenas de veículos de turistas” teriam sido guinchados nesta operação, além de ser falso, é visto como um “exagero proposital” por parte daqueles que querem “promover estardalhaços político-partidários”. O governo municipal, explica Hermano Fahning, agiu em defesa da coletividade e apesar de autorizar o reboque dos dois veículos, aguardou a chegada dos proprietários – inclusive o da cidade – a fim de prestar todas as orientações sobre o ocorrido.

Hermano destaca as mais recentes ações que estão sendo executadas para a melhoria do trânsito em regiões historicamente “travadas” nos horários de pico no trânsito. Na praça Cairu, a Sutran está impedindo a troca de faixas, sinalizando com cones toda a sua extensão. Além de causar maior fluidez, a experiência positiva já está permitindo estudos mais ampliados sobre possíveis mudanças no trânsito da localidade. “Com o descarregamento da Cairu, faremos testes em outros acessos à ponte, no sentido de evitar novos engarrafamentos”, explica.

Na avenida Itabuna, em diversos pontos de sua extensão, passou a ser proibida a conversão à esquerda. Cinco novos semáforos inteligentes começam ainda esta semana a ser instalados em pontos estratégicos da cidade. E os antigos serão recuperados e reinstalados em bairros da periferia que já apresentam demandas. Hoje, em Ilhéus, segundo a Ciretran, estão cadastrados 41.826 veículos. Durante o verão a cidade chega a registrar 80 mil veículos circulando pelas ruas da cidade.


Organização para evitar caos

Crédito: Secom/Rodrigo Macedo

 
Mais Notícias
   19/5/2018 - Prefeitura emite nota para explicar casos de ambulâncias para o Samu
   18/5/2018 - Festa Literária reúne estudantes para atividades de incentivo à leitura
   18/5/2018 - Substituição de iluminação na avenida causará transtornos, alerta Prefeitura
   18/5/2018 - Empossado novo Conselho de Turismo
   18/5/2018 - Debatidas formas de combate ao abuso de crianças e adolescentes
   18/5/2018 - Visitadores do programa Criança Feliz entregam livros às famílias acompanhadas
   18/5/2018 - Neste sábado tem mobilização municipal da campanha contra Influenza
   18/5/2018 - Trabalhadores em educação fazem paralisação de advertência na terça
   16/5/2018 - Ilheense lançou livro com foco na reciclagem de pilhas e educação ambiental
   16/5/2018 - Morte de Schaeppi deixa cidade de luto
   15/5/2018 - Fórum de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual acontece na sexta
   15/5/2018 - Dia Nacional da Adoção terá espaço no Projeto Ciranda na Praça
   11/5/2018 - Espetáculo teatral gaúcho será apresentado em praça pública
   11/5/2018 - Maio Amarelo já promoveu duas mil abordagens
   11/5/2018 - Escola de Piaçaveira deve ser concluída neste primeiro semestre
   11/5/2018 - Viaduto passa por manutenção
   11/5/2018 - Formada a primeira turma do Projeto Jovem Social
   9/5/2018 - Viaduto Catalão não corre risco de desabamento
   9/5/2018 - Casas populares serão construídas na zona rural
   9/5/2018 - Prefeito luta por recursos para requalificação asfáltica



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout