Acadêmicos de Gastronomia encerram disciplina com almoço e jantar

A última avaliação prática da disciplina Técnicas e Habilidades de Cozinha I, do curso de Gastronomia da Faculdade Madre Thaís, foi realizada com a produção de um almoço e um jantar, ambos preparados pelos alunos dos turnos matutino e noturno. Com esse objetivo o Salão Gourmet da Faculdade foi aberto, nos dias 21 e 30 de novembro, aos familiares e convidados dos discentes, que, além de degustarem, prestigiaram todo o trabalho realizado pelos alunos durante a preparação dos pratos.

Na atividade, os estudantes colocaram em prática os conceitos repassados ao longo do semestre, simulando o trabalho real de um restaurante. Os pratos coloridos e requintados encheram os olhos dos convidados antes mesmo de conquistar o paladar, deixando-os impressionados com a habilidade dos alunos que estão cursando, apenas, o primeiro semestre do curso.

O evento foi supervisionado pelo professor André Cabral, titular da disciplina Técnicas e Habilidades de Cozinha I. Segundo o professor, “eventos como esse são uma proposta para que os alunos demonstrem todos os conhecimentos obtidos durante o semestre, apresentando um excelente desempenho e conseguindo envolver os convidados na proposta do evento”.

Para a coordenadora do curso de Gastronomia da FMT, Renata Mafra, “ este tipo de evento tem uma relevância enorme, onde possibilita a experiência de uma rotina até então conhecida apenas na teoria, onde a promoção do serviço prestado representa a qualidade dos futuros profissionais”.