Parceria da Prefeitura e do IFBA será ampliada após visita do prefeito

Autoridades se reuniram em Salvador
Secom

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e a deputada estadual, Ângela Sousa, estiveram reunidos com o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Renato de Anunciação Filho, e demais representantes do órgão, para buscar formas de fortalecer e ampliar a atuação do Instituto no município.

Atualmente o campus de Ilhéus, localizado na rodovia Ilhéus/Itabuna, conta com uma média de mil alunos e uma gama de cursos técnicos. Segundo o Reitor, a partir deste primeiro diálogo com a Prefeitura, “a proposta é que tenhamos condições de ampliar nossa oferta de ações conjuntas, de acordo com as reais necessidades do município, estabelecendo convênios para qualificar e formar pessoas e ajudar ilheenses na inserção no mercado de trabalho”.

Entre as ações que podem ser inseridas em Ilhéus, o reitor destacou a inserção do Programa Jovem Aprendiz, onde os alunos da educação profissional são contratados por empresas (em meio turno) como forma de estágio.

Para Mário Alexandre, esta parceria se faz extremamente necessária uma vez que vai melhorar a qualidade do ensino, profissionalizando e formando os que mais precisam através dos programas, além de oferecer aos jovens ilheenses melhores condições de inserção no mercado de trabalho.

A deputada Ângela Sousa disse ser motivo de alegria ver as portas se abrindo para ilhéus. “Fomos muito bem recebidos neste primeiro momento, nesta tentativa de buscar fortalecer a oferta de educação e cursos profissionalizantes aos nossos jovens”.