Crianças da Escola Municipal do Iguape conhecem teatro e assistem a balé

Arte e cultura como elementos de inserção social
Secom/Rodrigo Macedo

A alegria, o encanto e o brilho nos olhos marcaram os rostos das crianças e adolescentes da Escola Municipal do Iguape e dos Anexos Carobeira e Novo Ilhéus, que assistiram hoje (5), gratuitamente, o espetáculo A Bela Adormecida, apresentado pela Academia Dinâmica e Movimento, no Teatro Municipal de Ilhéus.

Criado e dirigido pela professora de ballet, Dulce Drummond, o espetáculo segue o roteiro da famosa história de A Bela Adormecida, conhecida mundialmente, apresentado de forma lúdica, com tons de humor, com músicas e falas, que proporcionaram aos alunos gargalhadas e reações a cada cena. O ballet é uma forma adaptada de contar a história infantil. Mas antes das cortinas se abrirem, os alunos ainda fizeram uma tour para conhecer o espaço cultural da cidade.  

“Foi lindo, fiquei encantada e não imaginava ser tão bom, adorei todas as partes” revelou Carla, de 14 anos, que expressou a alegria da nova descoberta e da experiência que jamais vai esquecer. Já Ana Clara, de 10 anos escolheu uma parte em especial do espetáculo para comentar. “O momento em que o príncipe acorda a princesa foi o mais incrível”, contou a pequena, pela primeira vez participando como espectadora de um espetáculo no TMI.

A diretora da escola, Jamille Costa, estava radiante com a oportunidade de levar os alunos para o Teatro. “Estou muito grata a todos por proporcionarem esse momento lindo para estas crianças, a maioria delas carentes, sem oportunidade de virem no Teatro, consideramos esse contato com a arte indispensável”, destacou Jamille.