Feira da Praça de Itacaré abre nesta 5ª a temporada de verão

Feira em Itacaré
Reprodução

A nova edição do Projeto Feira na Praça vem com a proposta de abrir a temporada de verão na cidade. Intitulada de “Vem Verão”, a Feira da Praça do mês de dezembro acontecerá nos dias 07, 08 e 09, sempre a partir das 18 horas, na Praça São Miguel, com uma série de atrações e novidades. O evento contará ainda com vários shows de artistas locais, apresentações folclóricas e teatrais, além de barracas com artesanatos, bebidas e comidas de qualidade.

A proposta é já criar o clima de verão na cidade, que esse ano será um dos mais movimentados dos últimos tempos, com uma série de eventos. Durante esses três dias da Feira da Praça vão estar funcionando os stands, barracas e a praça de alimentação, com oficinas infantis de artes, música ao vivo e apresentações culturais e artísticas. Paralelo à Feira, nesta sexta-feira também vai estar acontecendo o Expresso Iluminado da Águia Branca, que chegará a partir de 17h30min, passando nas principais ruas da cidade, parando na Praça São Miguel, em frente a Orla.

A Feira na Praça de Itacaré já se consolidou como um evento turístico da cidade. E a cada edição fica ainda melhor, com novas opções de lazer, alimentação e de compras. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, e destacou a importância de se realizar eventos como esse para valorizar a cultura local, incentivar a gastronomia e oferecer mais uma opção de lazer para os itacareenses e turistas. O evento é uma realização da Associação de Mulheres Empreendedoras de Itacaré, com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo.

O secretário de Turismo, Júlio Oliveira, explica que a proposta é garantir mais uma opção de lazer para todos os que moram ou que buscam Itacaré para aproveitar as belezas e a cultura que fazem do município um dos destinos turísticos mais procurados e elogiados do Brasil. Durante o dia os turistas têm opções de curtir as praias, cachoeiras, trilhas, bares e restaurantes da cidade e à noite será a vez de conhecer a arte, a cultura e a culinária de Itacaré.