MP e Seduc premiam melhores redações sobre Meio Ambiente de 2017

Centro de Convenções de Ilhéus
Divulgação

O Ministério Público da Bahia e a secretaria municipal de Educação de Ilhéus premiam, nesta quinta-feira, dia 30, os estudantes vencedores do concurso de redação sobre meio ambiente de 2017, cujo tema foi “Como a Poluição Visual Prejudica Minha Cidade”. A solenidade acontece no Centro de Convenções, a partir das 14 horas, e contará com as presenças da Procuradora-Geral de Justiça da Bahia em exercício, Sara Mandra Ruscioleli Souza, do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa, o promotor de Justiça, Paulo Eduardo Sampaio Figueiredo, a secretária de Educação, Eliane Oliveira, o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal Soub, entre outras autoridades.

Durante o evento, também serão outorgados os títulos de Amigo do Abrigo São Vicente de Paulo e a Comenda Vicentina Escarlate de Honra ao Mérito a pessoas e instituições que tenham prestado relevantes serviços ao lar de idosos da cidade. Outras personalidades serão agraciadas com a Comenda Vicentina Celestial pelos extraordinários serviços à causa do Abrigo São Vicente.

O Ministério Público fará também a premiação aos policiais militares do 2º Pelotão Cippa quer se destacaram no combate à poluição sonora nas regiões de Ilhéus e Porto Seguro, com a participação do comandante da Polícia Especializada da Bahia, coronel Humberto Costa Sturaro Filho, representando o Comandante-Geral da PM, coronel Anselmo Alves Brandão, e do comandante da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental, major Cleber Santos da Silva.

Redação - O Prêmio de Redações sobre o Meio Ambiente foi criado, no ano passado, como forma de despertar a cultura da proteção do meio ambiente nos jovens ilheenses em idade escolar. O concurso é promovido conjuntamente pelo Ministério Público, Prefeitura e o Abrigo São Vicente de Paulo, com a finalidade de fomentar a cultura da educação ambiental como instrumento garantidor de um meio ambiente mais saudável para a presente e as futuras gerações.

Este ano, foram apresentadas 195 redações na categoria “Ensino Fundamental”, 36 na categoria “Ensino Médio” e 44 na categoria Ensino de Jovens e Adultos.  O evento contará ainda com a presença do monsenhor Aldemiro dos Santos, presidente do Abrigo São Vicente.