´Gabrielas´ fazem receptivo-piloto no Aeroporto Jorge Amado

"Gabrielas" na Terra de Jorge Amado
Secom

Nos últimos dias, aumentou consideravelmente o movimento no aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. A cidade sedia até esta quarta-feira (29) o 27º Encontro Nacional dos Conselheiros Municipais de Educação, que reúne representações dos 26 estados brasileiros e mais de 1.400 participantes. Devido a este grande fluxo de visitantes, a Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Sertur) decidiu testar um receptivo-piloto para avaliar o trabalho que será executado por estagiários de Turismo e técnicos da própria Prefeitura durante a alta estação.

“Gabrielas” distribuíram folhetos e prestaram informações sobre a cidade durante a chegada de voos no “Jorge Amado”. Durante o desembarque dos visitantes, elas também aplicaram um questionário de pesquisa com informações que ajudarão no planejamento do setor. De acordo com o secretário Roberto Lobão, esta mesma iniciativa ocorrerá durante a temporada de Transatlânticos, que começa em dezembro.

“Faremos algumas reuniões com o trade, nos próximos dias, no sentido de estabelecer uma Parceria Público Privada (PPP) para viabilizar um receptivo de melhor qualidade este ano”, explica Lobão. “Quando conseguimos qualificar estas ações, obviamente que os prestadores de serviço da cadeia produtiva do turismo ganham, também, um incremento de receitas”, acrescenta.