Ilhéus
Alunos do CPM participam de passeio guiado e concorrem a melhor selfie
Área escolhida é o Centro Histórico de Ilhéus

Crédito: Divulgação/Castilho

Conhecer a história dos nomes das ruas do centro histórico de Ilhéus enquanto fazem um passeio com direito a usar seus smartphones para fazer selfie. “Essa Rua tem história” é mais uma atividade do projeto MobCidade – Mobilidade, Orçamento e Direitos, executado localmente pelo Instituto Nossa Ilhéus (INI), que vai reunir 100 estudantes do 7º ano Colégio da Polícia Militar para serem turistas em sua própria cidade. Mas, para além das fotos, o objetivo é promover conhecimento sobre história e a vivência nos espaços públicos, e consequentemente, aumentar a autoestima enquanto cidadãos e o amor pela cidade. Além disso, os alunos poderão observar mais atentamente como são a acessibilidade e mobilidade.

A atividade acontece nesta terça e quarta-feira (27 e 28), quando os estudantes serão acompanhados de seus professores e de guias do Centro Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaun (CEEP). Ao percorrerem as ruas do centro histórico, eles poderão fazer selfie (foto de si mesmo) nas ruas e locais visitados. 

Para que as selfies façam parte do concurso, o responsável deverá encaminhá-la junto com uma autorização para o e-mail do INI. As imagens serão compartilhadas em Facebook.com/nossailheus e acompanhadas de um texto explicativo sobre a história da rua onde foi feita.

As selfies mais curtidas entre os dias 1º e 06 de dezembro, ganharão um troféu confeccionado pelo artista plástico Goca Moreno, especialmente para o concurso.

O projeto MobCidades é financiado pela União Europeia, e coordenado pelo Instituto e Estudos Socioeconômicos (INESC). Nele, 10 movimentos de cidades brasileiras – dentre eles, INI - buscam fortalecer políticas para a mobilidade urbana.

Instituto Nossa Ilhéus – Fundado em 09 de março de 2012, o INI é uma iniciativa da sociedade civil organizada, apartidária com o título de OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.  Busca a aproximação da sociedade civil e do poder público em suas ações, tendo como eixos de atuação a Educação para Cidadania, o Monitoramento Social e o Impacto em Políticas Públicas.

 

Atua no sentido de promover o impacto social que educa e, para isso, promove o monitoramento social, por meio do projeto “De Olho na Câmara”, que filma e transmite as sessões ao vivo pelo www.youtube.com/nossailheus, e faz um levantamento da produção legislativa periodicamente. O Instituto está aberto a todos que desejem engajar-se em suas atividades. Localiza-se na Rua Eustáquio Bastos, nº 126, 8º andar do Edifício Kauffman, no Centro, em Ilhéus. Acompanhe o site www.nossailheus.org.br, pela fanpage facebook.com/InstitutoNossaIlheus e pelo Instagram @nossailheus.


Área escolhida é o Centro Histórico de Ilhéus

Crédito: Divulgação/Castilho

 
Mais Notícias
   19/2/2018 - Sindicalistas e trabalhadores protestam contra Reforma da Previdência
   18/2/2018 - Pediatria do Hospital de Ilhéus passará a atender crianças pelo SUS
   17/2/2018 - Parceria da Prefeitura e Estado resulta em 15 milhões de investimentos na saúde
   15/2/2018 - Inscrição de concurso de poesia estudantil segue até dia 9
   15/2/2018 - Vitória oferece orientação profissional para os alunos
   12/2/2018 - Desfile do domingo mostra a energia do povo no Carnaval Espontâneo
   11/2/2018 - Avenida recebe foliões e carnaval espontâneo anima o centro
   10/2/2018 - ´Zé Pereira´ toma conta das ruas do Pontal
   10/2/2018 - Avenida Soares Lopes receberá carnaval espontâneo
   10/2/2018 - Hotéis lotados por quem foge da folia
   10/2/2018 - Prefeitura só na quarta a tarde
   10/2/2018 - 62 salva-vidas farão a cobertura de praias no Carnaval
   10/2/2018 - Marão anuncia mais médicos e novos investimentos nas unidades de saúde
   10/2/2018 - Assentamentos terão sistema de água
   7/2/2018 - Ateliê Literário cria novas formas de produzir arte e estimular a leitura
   6/2/2018 - Prefeito prestigia posse da nova diretoria da AMEI
   6/2/2018 - Pavimentação é pedida ao Estado
   6/2/2018 - Saúde foi pauta de debates e de encontros em Salvador
   6/2/2018 - Lideranças trabalham pela manutenção dos voos da Azul
   3/2/2018 - Simpósio de Saúde Coletiva do Sul da Bahia recebe inscrições



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout