Sema de Itacaré se reúne com MP para discutir projetos e parcerias

Reunião proveitosa
Divulgação

O secretário de Meio Ambiente, Paulo Baracho, e a equipe técnica da Sema da Prefeitura de Itacaré se reuniram com a promotora de justiça regional de Meio Ambiente Costa do Cacau – Leste, Aline Valéria Archangelo Salvador, para discutir uma série questões voltadas à questão ambiental, desde a fiscalização, até mesmo os projetos que serão desenvolvidos nesse setor no município. O encontro acontecer na base ambiental da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e abordou ainda questões como as parcerias que serão firmadas e a capacitação para se oferecer um serviço cada vez melhor.

Durante o encontro o secretário Paulo Baracho fez a apresentação da equipe técnica da Prefeitura de Itacaré, mostrou os termos de ajuste de conduta e abordou sobre temas como o licenciamento ambiental, revisão do código ambiental, gerenciamento costeiro e o Plano Municipal de Saneamento Básico de Itacaré. Também foi apresentado à promotora de Justiça ambiental equipamentos para fortalecer as ações da Sema e a importância do alinhamento das ações Ministério Público e a secretaria, além da necessidade da parceria na fiscalização das unidades de conservação e na capacitação técnica dos servidores públicos através da base ambiental e UESC.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considerou a reunião extremamente positiva, não somente pela transparência já demonstrada pela atual gestão, mas também por estar buscando parceria para garantir um trabalho melhor de fiscalização, acompanhamento e de preservação do patrimônio natural. A promotora Aline Valéria Archangelo Salvador também avaliou o encontro como um momento importante de se criar e consolidar parcerias para que juntos possa se buscar mecanismos de preservação do meio ambiente. De acordo com ela, essa iniciativa de buscar o Ministério Público para apresentar as ações e trabalhar de forma conjunta só reforça as ações de quem tem o compromisso de fato de realizar um trabalho com transparência e compromisso com a preservação conservação do meio ambiente.