Melhorias são feitas em trecho de rodovia que corta bairro N. Sra. da Vitória

Obras estão sendo executadas
Secom/Rodrigo Macedo

Atendendo reivindicação dos moradores do bairro Nossa Senhora da Vitória, zona sul de Ilhéus, tiveram início na manhã de hoje (23), as obras de recuperação do trecho da BA da rodovia Ilhéus-Buerarema até a ponte.  José Victor Pessoa, gerente de serviços públicos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb), conduz os serviços no local, que estão sendo acompanhados pela liderança local, o vereador Paulo Meio Quilo. Foram destinados para a realização dos trabalhos, caçambas, carro-pipa, motoniveladora, retroescavadeira. Amanhã (24) um rolo compactador conclui o serviço.

Para o bom andamento das obras, agentes foram solicitados ao Superintendente de Trânsito do Município (Sutran), Gilson Nascimento, para garantir a segurança e o disciplinamento do trânsito na região. As obras, aguardadas por muitos anos, irão beneficiar moradores e comerciante que ficam no entorno da Praça José de Oliveira.  Os investimentos na região proporcionarão melhores condições de acesso aos moradores do Condomínio Sol e Mar, dos distritos do Couto, Santo Antonio, Rio do Engenho, dentre outras localidades interioranas.

Recomeço - Dona Domingas é proprietária de um restaurante e moradora do local há 24 anos. Teve seu comércio prejudicado com a má conservação da pista durante muitos anos. "Foi preciso fechar as portas do térreo e trazer os meus clientes para o andar de cima devido à enorme quantidade de poeira. Estava perdendo clientes e não podia continuar servindo a comida feita com tanto carinho em meio à poeira. Agora projeto um novo momento para todos nós”, afirma.

A principal queixa dos moradores é a poeira que, segundo Ademar Anselmo de Matos, proprietário de um estabelecimento comercial, traz transtornos à saúde e ao comércio. “Há 33 anos aguardamos pela realização de uma obra que venha amenizar o nosso sofrimento. Ficou acordado que até maio de 2018 teremos a pavimentação asfáltica e, acredito no governo”, diz, entusiasmado. “O prefeito está atendendo a gente, devagarinho as reivindicações que tenho feito estão sendo contempladas”, completou o vereador Paulo Meio Quilo.