Tattoo Fest com workshops e várias atrações movimenta a cidade

Tribos não vão perder a oportunidade
Reprodução

Serão três dias de muita arte, cultura e entretenimento em um só lugar. O Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães recebe de 24 a 26 de novembro, a terceira edição do Ilhéus Tattoo Fest, um evento com muitas atrações para todas as idades. Com expectativa de receber um público diário de duas mil pessoas, o evento reúne profissionais do Brasil e do exterior, para mostrar seus talentos, trocar experiências e revelar as novas tecnologias em produtos, materiais e equipamentos destinados a arte da tatuagem e do bodypiercing.

De acordo com Suzart Tattoo, organizador do evento, além de reunir os melhores artistas regionais, nacionais e internacionais em um só lugar, o festival conta com um palco que receberá bandas de gêneros variados. “Entre as atrações confirmadas, Geovane Mc; Dj Jonnas Brasil; Billy Fat; Singah Pure; Mc Junior; Arte Margina; Cijay; Banda Pier 5; Bad Maria. Além disso, estamos trazendo para o Tattoo Fest, uma equipe de Salvador para apresentar a modalidade suspensão corporal, que é um ritual executado por meio de ganchos atravessados na pele”, explicou.

Arte discriminada – Suzart acrescenta ainda que durante os três dias de festival, haverá um workshop, vendas de materiais para tatuagem, além de palestras com tatuadores. A presença confirmada das atrações, Daniel Fernandes, o Silvinho Tattoo, além do Marcelo Bboy, tatuador e bodypiercing bocaiuvense, que tem cerca de 90 por cento do corpo tatuado e um dos mais procurados por pessoas que curtem tatuar o corpo. “Esta arte é bastante discriminada. Embora tenha revelado inúmeros profissionais no Brasil e no mundo, sofremos preconceito por onde andamos. Na Coréia do Sul, se o profissional da tatuagem não for um médico por exemplo, ele comete crime e pode ir à prisão”, relata.

A organização garantiu ainda que o evento contará com um concurso para escolher o melhor tatuador e a escolha da miss-tattoo. Este tipo de evento acontece durante todo o ano em diversas cidades do Brasil, o que torna uma forma de interação entre os interessados em todo o mundo, popularizando a arte da tatuagem na região entre os artistas e o público presente. O Ilhéus Tattoo Fest conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Cultura (Secult). Os ingressos custarão R$ 15,00 e mais um quilo de alimento não perecível.