FMT leva Feira de Neurociências para o Colégio Nossa Senhora da Piedade

Colégio Nossa Senhora da Piedade
Maurício Maron

Os alunos do terceiro semestre do curso de Fisioterapia, da Faculdade Madre Thaís (FMT), sob a Orientação da Fisioterapeuta e Docente de Neurociências, Gracielle Santos, levaram a Feira de Neurociências ao Instituto Nossa Senhora da Piedade.

Trata-se do  projeto de extensão  “FMT nas Escolas” que está no seu segundo ano, tendo como público alvo desta vez, os alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Piedade.

De forma lúdica, os discentes interagiram com os colegiais, através de maquetes, banneres, e dinâmicas em grupo que abordaram a anatomofisiologia do sistema nervoso central e periférico correlacionando com as principais doenças.

Para a professora Gracielle Santos: “A Feira de Neurociências é uma ótima oportunidade para seus alunos praticarem os conteúdos aprendidos em sala de aula e apresentarem o curso de fisioterapia para os estudantes, futuros acadêmicos. Nessa troca de experiência todos saem ganhando,” frisa a docente.

A Coordenadora do curso de Fisioterapia, Karla Gresik acrescenta que: “Esse projeto cria oportunidades de ensino-aprendizado e aproxima a Instituição de Ensino Superior dos colegiais, despertando interesse científico e elucidando saberes dento de um processo de aprendizagem compartilhada”.