SDS realiza capacitação para coordenadores e técnicos do BPC

Debate democrático
Secom

Coordenadores e técnicos sociais da secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus participaram na manhã desta segunda-feira (20), no auditório da Justiça Federal, de uma capacitação ministrada pela assistente social do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Eliane Toledo. O objetivo foi orientar e qualificar os profissionais da rede de proteção da assistência social do município sobre as atualizações do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoas com deficiência

A capacitação teve orientações sobre atualizações dos benefícios, novos formulários, ação civil pública, recursos, de novos benefícios e renda per capita. “A proposta da capacitação é orientar os servidores que trabalham diretamente com os usuários sobre as funcionalidades do benefício, principalmente dos CRAS, do município”, destaca Eliane Toledo.

Durante a capacitação foram discutidas ainda diretrizes do BPC na escola, programa que atende crianças e adolescentes que tem algum tipo de deficiência. O objetivo é assegurar o acesso e a permanência na escola.

“É importante a realização de uma capacitação periódica com toda a rede da assistência Social, já que trabalhamos diretamente com a população. É um momento  para aperfeiçoar nosso trabalho e atender melhor os usuários que precisam do benefício”, destaca Alba Magnólia, coordenadora do setor de benefícios especiais da SDS.