Coaraci ganhou oficinas de audiovisual e elaboração de projetos

Participação popular intensa
Divulgação

Professores, estudantes, gestores públicos e artistas de Coaraci participaram das oficinas de audiovisual e elaboração de projetos oferecidas pelo projeto itinerante do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul (FAEG-Sul), no último dia 9. A programação incluiu também apresentações da dupla musical Nay Amorim e Mara Bahia e do grupo de capoeira Motumbaxe, coordenado por Fernando Bergue, além de mostra da artesã Gessineide Souza e dos poetas Salete Magalhães Alves e Robison Silva Alves.

O roteiro teve ainda apresentação do presidente do FAEG-Sul, Victor Aziz, sobre as ações e projetos do fórum e diálogo cultural mediado pelo historiador e fundador do grupo afro Encantarte, Egnaldo França, sobre o tema “As lutas e os caminhos pela promoção da igualdade racial”. As oficinas foram ministradas por Victor de Aziz (Audiovisual) e a dupla Fabiane Ribeiro e Tais Motta (Elaboração de Projetos).

A Prefeitura de Coaraci foi representada pela diretora de Cultura, Elizabete Batista Menezes, que recepcionou o FAEG-Sul Itinerante em nome do prefeito Jadson Albano. Presentes também os diretores municipais de Cultura de Almadina, Carlos Henrique Pacheco e de Itapitanga, Alcimar Santos; representante do Instituto Beneficiente Casa de Ismael e editor do Caderno de Cultura de Coaraci, Paulo Sérgio Santana.

O projeto conta com apoio financeiro do Governo do Estado, (Edital Nº 24/Territórios Culturais), por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio institucional da Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc) e Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Proex/Uesc).  Já passou por Itapé, Santa Luzia, Itapitanga, Mascote, Almadina, São José da Vitória, Maraú, Pau Brasil e Coaraci. Encerra em Itaju do Colônia, dia 14 de dezembro.