Chat da Notícia

Os empresários Elaine e Paulo Carletto também na festa de Bellas.
Tayrone Maia

Simplesmente, BELLAS. 9 anos.

Lá se vão nove anos de edição e resistência da Revista Bellas, publicação mensal daqui da Editora Diário Bahia, que comemorou mais um aniversário durante uma mega festa realizada no Terceira Via Hall, dia 27 de outubro. Empresários, profissionais de imprensa, modelos e outros personagens, lotaram o salão para a grande confraternização e solenidade de entrega do Troféu Personalidade Bellas a cerca de 60 empreendedores de Itabuna e Ilhéus. Um desfile de gente elegante. Como publicação, Bellas é uma revista de sucesso - com direção de Valdenor Ferreira e Betânia Macedo, e edição de Celina Santos – se considerarmos que vivemos uma era de crise na mídia impressa. Simboliza uma representação da re-afirmação da classe média na pós supremacia da monocultura da lavoura cacaueira

 

DEBATE quente

A polêmica em torno da proposta de substitui do nome do Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) inspira um debate quente no meio acadêmico e fora dele também. Há os que defendem a manutenção do nome de Paulo Souto, considerando que não se faz “desomenagem” e que outros prédios públicos na região ostentam o nome de personalidades vivas. E há os que reivindicam a substituição pelo nome da professora, filósofa e poeta Valdelice Pinheiro, uma das fundadoras da instituição, sustentando que a primeira proposta foi por sua denominação. Um debate que promete fecunda discussão, até quando dezembro chegar, quando o assunto deve ser pauta de reunião do CONSU – Conselho Universitário, órgão máximo de natureza deliberativa da Uesc.

 

TIMONEIRO da Mídia

O jornalista e empresário Valdenor Ferreira é o timoneiro do jornal Diário Bahia e da Revista Bellas, publicações da mídia impressa que resistem ao cenário da tecnologia e das redes sociais. Juntamente com os semanários A Região e Agora, mantêm viva a tradicional forma de se fazer jornalismo, com alto grau de profissionalismo e nível ético. Paralelamente, esses veículos de mídia impressa também se fazem representar no contexto digital, ampliando as plataformas de comunicação e de circulação da notícia.


NOVEMBRO Negro

O mês de novembro não é apenas dedicado ao alerta contra o diabetes e ao câncer de próstata. Nesse período, se comemora também o advento contemporâneo da Consciência Negra, em defesa dos direitos da cidadania e cultura afros. Em Ilhéus, o Projeto Otambí desenvolve programação que vai até o dia 20 de Novembro, com atividades no Terreiro Matamba Tombenci e no Espaço Cultural Dilazenze, no Bairro da Conquista, com apresentações de dança e música, além de seminários e oficinas de turbante e penteados afro.

Movimento 

Pelo sétimo ano consecutivo, o DayHORC - Hospital de Olhos Ruy Cunha  recebeu  Prêmio Benchmarking Saúde Bahia pelo desempenho nas categorias de melhores serviços em  oftalmologia e Day Hospital. A cerimônia de entrega do troféu aconteceu em Salvador, no Solar Cunha Guedes, dia 26 último. 

valeriodemagalhaes@gmail.com

Para acessar as outras fotos, basta clicar sobre elas