Ilhéus ganha Feira de Saúde nos dias 13 e 14

Fortalecimento na saúde
Imagem meramente ilustrativa

Visando contribuir com a melhoria do atendimento à saúde da população, a Fundação José Silveira (FJS), com a apoio da Prefeitura de Ilhéus, realiza nos dias 13 e 14 de novembro, uma Feira de Saúde. Serão disponibilizados à população do município e da região, consultas gratuitas em diferentes especialidades médicas, exames e orientações para uma vida saudável. A ação tem início na segunda-feira (13), na Igreja Batista Lindinópolis, bairro Conquista e na terça-feira (14), no Basílio, em frente ao Colégio Estadual, contando com as Unidades Móveis de Saúde da FJS e uma equipe multidisciplinar.

De acordo com a coordenadora da FJS, Edna Nazaré, a comunidade contará com as consultas gratuitas em diferentes especialidades médicas, como atendimentos clínicos, pediatria, exames preventivos, ginecológicos, ultrassonografia e promoção em saúde bucal. “Além disso, estaremos disponibilizando à população, a realização de exames de ultrassonografia, preventivo ginecológico, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações para prevenção do câncer de mama e próstata”, assegurou.

Requisitos – A coordenação ainda informa que, para a realização da ultrassonografia, será necessária a requisição médica. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada e as vagas são limitadas. Os serviços serão prestados das 8 às 16 horas, por ordem de chagada e para ser atendido é preciso apresentar RG, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).