É pequena a procura pelo recadastramento do PL para pessoas com deficiência

SDS montou estrutura para atendimento
Secom

A Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Desenvolvimento Social vem realizando desde segunda-feira (06) o mutirão para recadastramento das Pessoas com Deficiência que usam o Passe Livre Municipal. A coordenadora do setor, Alba Magnólia, ressalta que "a procura ainda está baixa”. Das 3.547 pessoas com deficiência cadastradas no Sistema Inteligente de Transporte (SIT), apenas 352 realizaram o recadastramento até o final da manhã de hoje (8).

O mutirão está sendo realizado na sede da secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Vereador Mário Alfredo, S/N, bairro Conquista e termina nesta sexta-feira (10).  Os beneficiários devem levar os documentos originais: Identidade, CPF, laudo médico atualizado com Código Internacional de Doença (CID), se precisar de acompanhante especificar no laudo, comprovante de residência, comprovante de renda e número de telefone para contato.

A secretaria montou uma estrutura especial para receber os beneficiários, com atendimento médico no local e servidores municipais que realizam a atualização. A ação visa manter o cartão de passe livre ativo e garantir os direitos dos beneficiários. "É necessário que todas as pessoas com deficiência que utilizam o passe livre municipal realizem o recadastramento, se não fizer, será bloqueado cartão de passagem”, finaliza Alba Magnólia.