Gincana revela talentos, empreendedorismo e inovação na Faculdade Madre Thaís

Esta foi a equipe vencedora
Divulgação

Celebrando o dia do Administrador e a data de regulamentação da profissão de Administração, o curso da Faculdade Madre Thaís (FMT) promoveu, durante o mês de outubro, a I Gincana Empresarial Universitária (GEU). A dinâmica foi à integração de todas as turmas do curso proporcionando uma ampla troca de conhecimentos.

“A proposta da gincana foi aproximar ainda mais nosso discente da realidade profissional, colocando-o em contato com assuntos pertinentes da área e com profissionais que pudessem contribuir com seu aprendizado”, explica a coordenadora Elba Karla Leão Silva, enaltecendo que o resultado foi além do esperado. “O encontro gerou uma sinergia positiva entre os participantes, despertando e motivando o lado empreendedor dos nossos alunos”.

“A Gincana fundamentada na teoria dos jogos de empresa e do empreendedorismo teve a criação e coordenação do Professor Ramires, com a principal intenção de promover o surgimento de um empreendimento, idealizado por alunos de Administração, no contexto acadêmico da FMT, promovendo a idealização de empresas capazes de sobreviver no mercado competitivo atual, sensibilizando a sociedade quanto à importância do empreendedorismo e aumentando o progresso da nação e da sociedade local,” explica a professora.

A Equipe “Laranja”, liderada por Jefferson Brito de Jesus, do 7º semestre do curso, e orientada pela professora Soane Lemos, buscou um diferencial na cidade e trouxe a inovação da pipoca tradicional “Dellipipo Pipocas Gourmet”. Agregando ao produto o sabor e textura tornando-a irresistível e garantindo a preferência da banca avaliadora. Na avaliação dos estudantes “o objetivo central de fomentar o empreendedorismo através do encorajamento dos discentes do curso de Administração por meio da idealização de empresas capazes de sobreviver no mercado competitivo atual foi atingido”.

“Superamos as expectativas, gerenciamos bem os desafios no trajeto e atingimos o nosso objetivo: lançar nossos futuros gestores/empreendedores com projetos ousados e aceitos por uma banca de investidores máster e seleta  composta por investidores financeiros  como Sr. Leonardo Andrade, gerente do Santander Ilhéus; da representante do Sesi/Ilhéus Carla Priscila; Ana Paula Uetanabaro, coordenadora da Incubadora/UESC; Fernanda Vargas Amigo, Gestora de Incubação e Empreendedorismo Cepedi; GPS – empresa de recrutamento; CIEE - agenciadoras de emprego, e do secretário da Industria e Comércio do Município Sr. Paulo Sérgio. Posso afirmar  que Ilhéus tem, na Faculdade Madre Thaís,  um dos melhores cursos de  Administração do Sul da Bahia,” conclui a professora Elba Karla Leão Silva