Ilhéus sedia este mês show da Caravana da Música Africania

Show do projeto Caravana da Música
Reprodução

Ilhéus será palco este mês do projeto Caravana da Música que faz apresentação única no dia 19 deste mês, a partir das 19 horas, na praça Castro Alves, situada em frente ao prédio onde funciona a Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho. Mesclado do instrumental baiano ao som dos atabaques, indo ao som dos trompetes para os atabaques, o grupo Africania faz mais uma parada na região.

O projeto promete contribuir para a difusão da produção artística da Bahia, permitindo o deslocamento e interiorização dos artistas, chegando a praças em que nunca se apresentaram. A chamada pública contou com a participação de 250 bandas e músicos que foram avaliados por curadoria formada pelo jornalista Luciano Matos, os produtores culturais Luizão Pereira e Ivanna Souto.

Em seu segundo ano, o Caravana da Música recebe, além de outros cinco artistas que já passaram nesta edição, Bando Velho Chico, Dão e a Caravana Black, Grupo Botequim, Lucas Santtana e Samba Chula de João do Boi, que circularão por outros cinco municípios. Realizado pela Maré Produções Culturais, o evento conta com o patrocínio da Vivo, através do Programa Fazcultura e das secretarias da Fazenda e de Cultura da Bahia, como o apoio da secretaria municipal de Cultura (Secult).