Inaugurada nova quadra poliesportiva da Avenida José Luís da Fonseca

Cauan Luca, de seis anos, foi o primeiro atleta a entrar oficialmente na nova quadra poliesportiva
Secom

Cauan Luca, de seis anos, foi o primeiro atleta a entrar oficialmente na nova quadra poliesportiva. Ele simbolizou o compromisso de garantir para as futuras gerações a manutenção de uma importante conquista da comunidade. A banda da Polícia Militar animou a festa. O bispo dom Mauro Montagnolli e lideranças evangélicas que residem no bairro abençoaram a iniciativa. Foram meses, anos de espera. Um sonho que pôde ser visto como realidade na última sexta-feira (27). Do lado de fora, uma arquibancada lotada acompanhava todos os detalhes da festa.

A nova quadra poliesportiva da Avenida José Luís da Fonseca (AMA), no Iguape, já está em pleno funcionamento. No local, que antes estava em completo estado de abandono, também havia uma insatisfação generalizada pelo fato de toda a extensão da avenida ter recebido a instalação de 95 postes em apenas 1,3 Km de extensão. Um sistema de transmissão de alta tensão passa pela região.

Em julho, após um encontro do governo com a comunidade para ouvir as suas emanas, o prefeito Mário Alexandre determinou que secretários municipais se reunissem com a associação de moradores para estabelecer um acordo com a Coelba, como forma de compensação social à execução da obra de linhas de transmissão elétrica. O acordo foi feito, a Coelba contribuiu com a iniciativa da reforma, a Prefeitura fez a parte dela de engenharia e a comunidade ajudou.

Três meses depois, ao dar a obra como inaugurada, o vice-prefeito José Nazal, no exercício do cargo de prefeito em função de uma viagem internacional de Mário, lembrou todo este caminho que foi percorrido e disse que não tem dúvida de que tudo valeu a pena. Uma nova praça urbanizada também será, em breve, construída no entorno da quadra. “Esta foi a primeira vez que um prefeito pôs os pés aqui para conhecer nossas demandas de perto”, destacou a presidente da associação Luciana Pauletti, moradora do bairro há 20 anos. A nova quadra vai abrigar escolinhas de vôlei, futsal, basquete e handebol. O espaço até então degradado agora é o principal ponto de encontro da juventude local.

Presente a solenidade, a deputada estadual Ângela Sousa destacou a importância do restabelecimento do diálogo entre governo e população. “Ao visitar as comunidades e conhecer as necessidades de perto, o prefeito assegura que tem um olhar privilegiado do que está sendo feito e o que estará por fazer”, disse. “Hoje é um dia muito feliz, resultado de um trabalho e de um esforço coletivo”, completou.

Novas quadras – Diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Turismo e Esportes (Setur), Danilo Rabat assegurou que a recuperação deste espaço é um projeto-piloto da Prefeitura de Ilhéus, que vai estender a iniciativa a outros bairros. Mais quatro quadras serão reformadas, de acordo com Rabat. A diretoria de Esportes está finalizando um relatório fotográfico que vai definir quais as áreas que serão contempladas na próxima fase.