Cidade
Faculdade Madre Thaís promove treinamento de Alta Performance
Alta Performance

Crédito: Reprodução

A Faculdade Madre Thaís se destaca mais uma vez promovendo um treinamento de Alta performance, a fim de capacitar seus alunos a serem diferenciados no mercado de trabalho com grande sucesso. O curso será ministrado pela professora Pricilla Barreto, doutora em Psicologia Cognitiva pela Universidade Paul Valery, UMIII França, Ela tem o apoio da Coordenadora do Curso de Administração e Recursos Humanos da FMT, professora Elba Karla.

Será oferecido um treinamento com quatro aulas de 4 horas  de duração cada, nas quais serão abordados os seguintes temas : sábado(21/10), identificação e verificação de 360 ° da vida e os processos de mudanças positivas e duradouras; influência do inconsciente em nossas escolhas e decisões, pressupostos básicos da PNL, como produzir bem-estar; dia 28/10, aula 2, Mudança de paradigma, mudança de ideias fixas que nos impedem de mudar e progredir, reestruturação/reprogramação mental; 11/11, aula 3, Influencia da mente no corpo e do corpo na Mente : fabricação de bons neurotransmissores como Dopamina, endorfina e seronina. A última aula, no dia 18/11, Influencia da Comunicação verbal e não verbal comunicação e sua influência nos pensamentos, sentimentos e comportamentos: influência no resultado final.

Para a professora Elba Karla “o mundo atual e globalizado exige dos colaboradores múltiplas funções. Pesquisas têm mostrado que antigamente o colaborador que mais se destacava era aquele cujo Curriculum vitae fosse extenso, com vários cursos representando um Alto índice de inteligência Cognitiva (QI). Porém, em contra partida, observou-se que muitas demissões ocorriam não por falta de conhecimento técnico, e sim, devido a um comportamento inadequado em ambiente de trabalho. Com isso, resolveu-se estudar a origem, e, descobriu-se que além do quociente de Inteligência cognitiva, existe também o quociente Emocional (QE). Este está ligado à nossas emoções e nosso comportamento”.

Ela explica que “a inteligência emocional é a capacidade de conhecer nossos próprios sentimentos e o dos outros, de nos motivar e gerir nossas emoções que impactará diretamente na forma como iremos nos relacionar com os outros. O PhD e um dos pioneiros deste estudo, o psicólogo Daniel Goleman, da universidade de Harvard destaca cinco grandes pilares da Inteligência Emocional. São eles: Autoconhecimento, Autocontrole, Automotivação, Empatia e Aptidão Social. Pessoas que não possuem essas características de certa forma equilibradas, são candidatas a terem questões no relacionamento interpessoal, o que pode vir a prejudicar o clima organizacional, assim como a produtividade.”

“Portanto, as pessoas que possuem essa competência são relacionadas a capacidade de liderança e sucesso. No mundo atual, diante de tantos estudos para se entender melhor como atingir o sucesso de forma hábil, muitas técnicas e ferramentas estão disponíveis. Entre elas, as de PNL (programação Neurolinguística) e Coach (treinador),” conclui a coordenadora.


Alta Performance

Crédito: Reprodução

 
Mais Notícias
   23/11/2017 - Projeto de formação identitária afro-brasileira leva Ubaitaba a simpósio
   23/11/2017 - FMT se destaca no Simpósio do Crefito 7 com 11 trabalhos científicos
   21/11/2017 - Projeto recupera fachadas e pinturas no Quilombo Porto de Trás, em Itacaré
   21/11/2017 - FMT leva Feira de Neurociências para o Colégio Nossa Senhora da Piedade
   21/11/2017 - Reitora da UESC assina protocolo de intenção durante o Fórum Cacau 2035
   20/11/2017 - CDLs do Sul da Bahia têm novo presidente
   20/11/2017 - Caravana da Música compartilha arte, cultura e informações em Itacaré
   19/11/2017 - Vestibular da FMT oferece 890 vagas para 13 cursos de graduação
   13/11/2017 - FMT marcou presença no Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas
   7/11/2017 - Gincana revela talentos, empreendedorismo e inovação na Faculdade Madre Thaís
   7/11/2017 - Júri Simulado reúne estudantes de Direito no Fórum de Ilhéus
   1/11/2017 - Palestra da FMT aborda patrimônio cultural e economia criativa
   30/10/2017 - FMT implanta projeto para realizar de exame preventivo ao câncer uterino
   30/10/2017 - FMT promove treinamento em Atendimento na Parada Cardiorrespiratória
   26/10/2017 - Toma posse a primeira diretoria do Conselho de Turismo de Itacaré
   23/10/2017 - Diretoria do Conselho de Turismo de Itacaré toma posse nesta terça
   23/10/2017 - Inovação pedagógica na FMT cria oportunidades de ensino-aprendizado
   21/10/2017 - Secretaria do Meio Ambiente concede a primeira licença ambiental de Itacaré
   21/10/2017 - ´Pare para mim´ campanha da PRF será lançada em prol do GACC
   21/10/2017 - Rui entrega Cipe e lança plano para revitalizar rio Cachoeira em Ibicaraí



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout