Novo hospital será inaugurado dia 15 de dezembro

Hospital Costa do Cacau
Secom/Clodoaldo Ribeiro

“Estamos assistindo, em todo o estado, um exemplo vivo de um grande gestor. Rui Costa reúne trabalho, competência, visão de futuro e acima de tudo, uma pessoa comprometida, que corre pela Bahia inteira, mas que tem um olhar especial com o Sul do Estado e, em especial, com o município de Ilhéus”, declarou o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, ao participar das festividades do Dia da Cidade, em Ibicaraí, que completa 65 anos de emancipação política.

Em Ibicaraí, o governador Rui Costa inaugurou ao lado do prefeito Luiz Jácome Brandão Neto, conhecido por “Lula Brandão”, e ao lado de lideranças políticas da cidade e mais 12 prefeitos da região, a Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dr. Ferreirinha”, no bairro Duque de Caxias. Em seguida, assinou convênios do programa Bahia Produtiva e entregou a Base Avançada da CIPE Cacaueira, e inaugurou também a Bahia Cacau, a primeira fábrica de chocolates do sul da Bahia.

Investimentos – Em seu discurso, o governador anunciou que no dia 15 de dezembro, estará em Ilhéus para inaugurar o Hospital Regional da Costa do Cacau, segundo ele, a maior obra estruturante na saúde pública no sul da Bahia nos últimos 35 anos. O governador explicou que o novo hospital foi pensado visando numa futura expansão, que chegará a uma área total de 55 mil metros quadrados. “Com este moderno equipamento, folgará o Hospital de Base, em Itabuna e dará a oportunidade de transformar o atual Hospital Luiz Viana Filho, em um hospital materno-infantil”, assegurou.

“Estamos trabalhando cada dia mais com os prefeitos, com as câmaras de vereadores, em parceria, afim de ir superando a crise, buscando gerar emprego e melhorar a vida de cada um. Tenho recebido títulos de cidadão em cada cidade que passo, por esta honraria, aumenta o nosso compromisso com o trabalho, avançando e colocando a sul da Bahia no caminho que deve estar, no caminho do desenvolvimento”, assinalou Rui Costa.

Já a deputada estadual, Ângela Sousa, ressaltou a sensibilidade de se ter atualmente, um governador que luta pela Bahia e destaca o cenário do sul da Bahia que percorre passos largos no caminho do desenvolvimento. “Ibicaraí presenciou hoje, como outros prefeitos têm presenciado, o emprenho deste governador em atender as demandas das cidades. A duplicação da BR 415, uma obra que vai beneficiar 511 mil habitantes, uma luta desde o início do nosso mandato, é uma delas. Também a construção da nova ponte que liga o centro ao bairro do Pontal, o Porto Sul que está sob o olhar do governador, enfim, vamos continuar o trabalho porque a nossa região não para”, pontuou.