Cidade
População de Pau Brasil recebe projeto itinerante de cultura
FAEG Sul Itinerante em Almadina

Crédito: Divulgação/Alex Santos

Projeto itinerante de cultura financiado pelo Governo da Bahia chega a Pau Brasil nesta quinta-feira (14) e contempla a população com oficinas, intervenções artísticas e diálogo com a comunidade. Realizadas pelo Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul (FAEG-Sul), as atividades acontecem no Centro Educacional Maria Santana, das 9 às 16 horas e começam com apresentações de artistas e grupos da cidade.

A programação da manhã continua com roda de conversa, fala das autoridades municipais e dos representantes das instituições apoiadoras do projeto. Após intervalo para almoço, serão realizadas as oficinas de “Comunicação, Cultura e Cidadania” e “Gestão Cultural”, no mesmo espaço. Interessados já podem se inscrever Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer de Pau Brasil e pela internet, por meio do link http://faegsulba.blogspot.com.br/p/inscricao-oficinas.html.

Oficinas – A oficina “Comunicação, Cultura e Cidadania” será ministrada pela jornalista Vera Rabelo, que atua há 29 anos no Sul da Bahia. Ela é assessora de comunicação, editora de jornais e revistas e professora de Língua Portuguesa. Já coordenou as assessorias de imprensa das prefeituras de Itabuna, Ilhéus, Camacã e Itajuípe, Amurc, Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Emasa e Instituto Biofábrica de Cacau. Trabalhou como redatora nos jornais Agora, A Região, A Tarde e Diário da Tarde. Produziu inúmeras revistas e jornais para órgãos públicos e privados e foi a criadora e editora do caderno Banda B, no Jornal Agora, durante anos o principal veículo de comunicação especializado em cultura no eixo Ilhéus-Itabuna. Autora do "Guia de Assessoria de Comunicação Social" publicado pela Amurc, em 2001. Atualmente criou e desenvolve o site redesulbahia.com.br e dirige a agência Mídia 3 Comunicação.

A oficina “Gestão Cultural” será dirigida por Bruna Setenta, que tem experiências nesta área desde 2013. Ela é bacharela em Direito, pesquisadora, voluntária para consultoria jurídica no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna (CMPCI), atuante nos grupos de trabalho desde 2015. Educadora Social, graduada pela Universidade Federal de Santa Cruz (UESC). Membro do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul da Bahia (FAEG-SUL) e Especialista em Gestão Cultural pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

O projeto conta com apoio financeiro do Governo do Estado, (Edital Nº 24/Territórios Culturais), por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Maraú, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc) e da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Santa Cruz (Proex/Uesc). Já passou por Itapé, Santa Luzia, Itapitanga, Mascote, Almadina, São José da Vitória e Maraú (14 de setembro). Após Pau Brasil, segue para Jussari (9 de novembro) e Itaju do Colônia (14 de dezembro).

FAEG-Sul - Espaço para discussão de Políticas Públicas de Cultura, formado por instituições públicas e privadas, produtores e grupos independentes voltados às questões específicas de interesse do setor. Discute e age em torno das questões relativas à formação para as políticas e gestão cultural, qualificação de mão de obra técnica, financiamento, captação de recursos, trocas de experiências, trabalho em rede, parcerias e suporte às iniciativas artísticas e culturais do Território Litoral Sul.


FAEG Sul Itinerante em Almadina

Crédito: Divulgação/Alex Santos

 
Mais Notícias
   21/2/2018 - Faculdade Madre Thaís forma 29 bacharéis biomédicos
   19/2/2018 - Faculdade Madre Thaís retoma projeto de combate ao câncer de colo uterino
   10/2/2018 - Faculdade oferece oportunidade para o ingresso no ensino superior
   7/2/2018 - Definida a programação oficial do Carnaval de Itacaré
   6/2/2018 - Mascarados são cadastrados para o Carnaval de Itacaré
   1/2/2018 - Prefeitura e SEMA realizarão Cadastro Florestal Rural em Itacaré
   23/1/2018 - Itacaré realiza diversas obras no distrito de Água Fria
   18/1/2018 - Festa do Senhor do Bonfim em Água Fria começa nesta sexta
   17/1/2018 - Projeto de requalificação da orla de Itacaré é debatido com comunidade
   16/1/2018 - Abertas inscrições para Oficina de Percussão em Itacaré
   15/1/2018 - Matrículas da rede municipal de Itacaré vão até o dia 31
   13/1/2018 - Projeto ´Sexta Sem Mosquito´ continua nos bairros e comunidades de Itacaré
   12/1/2018 - Obras do Centro de Canoagem de Itacaré seguem em ritmo acelerado
   30/12/2017 - Decreto proíbe venda de bebidas em garrafa de vidro no réveillon de Itacaré
   28/12/2017 - CrediBahia de Itacaré já investiu cerca de 40 mil nas microempresas
   26/12/2017 - Mutirão para emissão de DAPs para agricultores e pescadores de Itacaré
   24/12/2017 - Obras de alunos de escolas municipais de Itacaré são publicadas em livro
   24/12/2017 - Estudantes da FMT apresentam resultados de pesquisas realizadas na USP
   18/12/2017 - Recuperação das fachadas marca o aniversário do Porto de Trás, em Itacaré
   14/12/2017 - Itacaré realiza sinalização da Praia da Concha



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout