Intensificadas ações sobre a paz e combate à violência dentro e fora das escolas

Hoje a ação foi no Teatro Municpal
Secom/Clodoaldo Ribeiro

Como parte do movimento “Ilhéus sem violência é bem melhor” vem acontecendo no município diversas atividades que visam ampliar a discussão sobre a paz e combate à violência dentro e fora das escolas. Na manhã desta quarta-feira (18), aconteceu no Teatro Municipal de Ilhéus, um seminário com a participação de colegiados escolares, supervisores, orientadores, diretores, alunos do 9º ano, do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA) e do ensino médio.

A campanha ”Ilhéus sem violência é bem melhor” é promovida pela secretaria municipal de Educação (Seduc), Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI/APLB-Sindicato) e Polícia Militar, em parceria com o Conselho Tutelar e Grupamento de Bombeiros Militares. A ação engloba passeio ciclístico, concursos de redação e desenho, seminário, exposições, palestras educativas e reflexões sobre a violência e a realidade de cada aluno, além de caminhada pela paz.

Programação – Nos dias 19 e 20 deste mês, das 8 às 17 horas, no 2º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic) da Polícia Militar, situado na Barra, em Ilhéus o público terá a oportunidade de conhecer diversos trabalhos desenvolvidos por estudantes das redes pública e privada que retratam a crescente onda de violência, notadamente no trânsito. E ainda no sábado (21) a mesma exposição retorna à Galeria do Teatro.

Também no sábado, o movimento será “Ilhéus sem violência é bem melhor” será encerrado com duas ações distintas: a partir das 8 horas, com a realização da IV Caminhada Pela Paz no Trânsito, cuja concentração ocorrerá na avenida Bahia, nas imediações do estádio Mário Pessoa; e entrega de prêmios do concurso, em frente à catedral de São Sebastião.