Ilhéus
Caixa entrega chaves e dá prazos para moradores do Residencial Vilela mudarem
Festa na entrega das chaves

Crédito: Secom

Com o apoio de técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), a Caixa iniciou hoje (11) a entrega das chaves do Residencial Vilela, do programa Minha Casa, Minha Vida, em Ilhéus. O gerente regional da instituição, Alberto Catarino, informou que a partir do recebimento das chaves, os beneficiários têm um prazo de 30 dias para a ocupação do imóvel. No entanto, defende que a ocupação ocorra o mais rápido possível para evitar possíveis depredações e invasões dos apartamentos. Ele lembra que todos os 656 beneficiários já haviam feito as vistorias, assinado contrato e dependiam apenas da autorização do Ministério das Cidades para receber as chaves, o que começou a ocorrer hoje (11).

Destinado às famílias de baixa renda, caso os beneficiários do Residencial Vilela não ocupem o imóvel no prazo estabelecido, a Caixa vai notificar para saber o motivo do atraso. Complementando o processo, haverá a anulação do contrato e novas indicações por parte da Secretaria de Desenvolvimento Social. O gerente da Caixa lembra que é terminantemente proibido a venda do imóvel por parte das pessoas que se enquadram no programa. “Quem foi selecionado tem que morar e zelar por ele. Caso queira comercializar, o mutuário terá que quitar a dívida sem o benefício do programa, que é um desconto de 90 por cento no valor do imóvel”, explica Alberto Catarino. “Não sendo desta forma, vai perder o apartamento quem vendeu e quem comprou”, assegura.

Entre abraços afetuosos e de agradecimentos dos novos moradores, o prefeito Mário Alexandre, acompanhado da primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, testemunhou a alegria dos beneficiários e destacou a importância de se governar com respeito e transparência. “Muitos desses novos moradores não tinham onde morar e esta é uma realidade que vencemos. Vejo o empenho da equipe da SDS juntamente com o setor de habitação, por assistirem as histórias de vida de cada cidadão, cada cidadã que foi contemplado. O “Minha Casa, Minha Vida” em nossa cidade é uma realidade e ver no rosto o sorriso das pessoas entrando e sua casa e dizendo que agora tem um lugar para chamar de seu, isso não tem preço”, afirmou Mário Alexandre.

Sonho concretizado – “Mudarei até amanhã mesmo se possível, pois é tanta felicidade que não cabe em mim. Estou muito feliz e agradeço a Deus em primeiro lugar, porque antes, morava de aluguel e agora, agora estou com as chaves da casa em minhas mãos”, resumiu a nova moradora Roniele Cruz Gonçalves, de 23 anos.

Já a comerciária Aline Clement, de 39 anos que é mãe do Thiago, de 14, disse que sua luta em ter uma casa própria demorou muitos anos, mas que, hoje, a espera acabou. “Não podia chegar em melhor hora e hoje, me sinto honrada. Acredito ser o melhor presente da minha vida”, agradeceu. 

A secretária de Desenvolvimento Social, Soane Galvão, mostrou que o atendimento as famílias “foi minunciosamente pensado cobrando da equipe detalhamento de todos os passos, do projeto junto à Caixa e construtora, sorteios e entrega. Tudo para que de forma transparente pudéssemos ver famílias que realmente precisavam de casas, fossem as beneficiadas”, disse.  

Estiveram presentes durante a entrega das chaves, os representantes da Superintendência Regional da Caixa; da prefeitura de Ilhéus, secretários, vereadores, além dos novos moradores do Residencial Vilela.  


Festa na entrega das chaves

Crédito: Secom

 
Mais Notícias
   29/11/2017 - Rede Municipal divulga calendário de matrículas para 2018
   29/11/2017 - Aberto processo de seleção interna simplificada para Núcleo de Tecnologia
   29/11/2017 - Operação ´Praia Legal´ requalifica litoral sul
   28/11/2017 - Vereadores aprovam o Hospital Regional Costa do Cacau
   28/11/2017 - Clínica fará, gratuitamente, Mutirão do Câncer de Pele, sábado
   28/11/2017 - Prazo para pré-cadastro de mototaxistas termina nesta 5ª
   28/11/2017 - Ilhéus realiza série de atividades com população sobre Consciência Negra
   28/11/2017 - ´Gabrielas´ fazem receptivo-piloto no Aeroporto Jorge Amado
   28/11/2017 - UESC é a melhor entre as estaduais e a segunda na Bahia de acordo com o MEC
   28/11/2017 - Alunos do CPM participam de passeio guiado e concorrem a melhor selfie
   28/11/2017 - Ilhéus é a capital brasileira do debate sobre educação inclusiva e de qualidade
   27/11/2017 - Dois dias após inauguração, Hospital Costa do Cacau já fará Mutirão de Cirurgias
   23/11/2017 - Expofeira do projeto Agricultura Familiar foi um sucesso
   23/11/2017 - Fórum discute os desafios da Educação indígena na Bahia
   23/11/2017 - Melhorias são feitas em trecho de rodovia que corta bairro N. Sra. da Vitória
   22/11/2017 - Estrada do cacau e do Chocolate vai funcionar ainda neste verão
   22/11/2017 - Samu treina equipe para atendimento em caso de afogamentos
   22/11/2017 - Tattoo Fest com workshops e várias atrações movimenta a cidade
   22/11/2017 - 1.500 conselheiros de Educação participarão de Fórum Nacional
   21/11/2017 - Casa de Cultura Jorge Amado terá horário de visitas ao público ampliado



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout