Ilhéus
Autoridades da aviação civil farão visita técnica ao Aeroporto Jorge Amado
Encontros importantes em Salvador

Crédito: Secom

Durante encontro mantido em Salvador, hoje (11), com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, definiu a realização de uma visita técnica que será feita no Aeroporto Jorge Amado, por representantes do Governo da Bahia, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Infraero e Ministério da Defesa. A data ainda será confirmada já que depende de agenda das autoridades.

Cinco dias atrás, em Brasília, Mário Alexandre, foi recebido pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann. Mário foi debater sobre a reativação dos procedimentos de aproximação por instrumentos do aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus. Na oportunidade, o prefeito de Ilhéus explicou os transtornos e os prejuízos causados à cidade e aos usuários no período de chuvas.

O prefeito disse a Jungmann que durante algumas vezes as empresas têm custos elevados de hospedagem, aluguel de ônibus, querosene e, até mesmo, com custas judiciais oriundas de ações junto ao Procon. “Essa questão faz com que as companhias aéreas cobrem mais caro para operar em Ilhéus devido ao risco financeiro”, disse. Com a volta das operações por instrumentos, as aeronaves dificilmente deixarão de pousar e decolar no aeroporto.

Segundo Mário, toda a região sul da Bahia perdeu diante das limitações impostas, anos atrás, ao Aeroporto Jorge Amado. Com as medidas propostas, as empresas poderão ofertar mais assentos, reduzir o valor das passagens e aumentar a capacidade de carga embarcada. Além disso, há um ganho substancial na segurança das operações de pousos e decolagens quando feitas através dos instrumentos, utilizando a precisão dos sistemas automáticos das aeronaves.

Hoje, após o encontro em Salvador, o prefeito de Ilhéus afirmou que a visita técnica é fruto dos entendimentos que vem mantendo com os governos da Bahia e federal e trata-se de uma esperança da população regional para que o aeroporto volte a operar por instrumentos.

Encontro também no Desenbahia - Também em Salvador, o prefeito cumpriu agenda na Desenbahia, a agência de fomento do estado. Se reuniu com o presidente Otto Alencar Filho, acompanhado da deputada estadual Ângela Sousa, em busca de novas e boas parcerias para Ilhéus. “Reivindiquei recursos da instituição para investimentos nas políticas públicas de pavimentação, saneamento básico, aquisição de máquinas e veículos, dentre eles, ambulâncias que servirão melhor à população da minha cidade”, disse ao final do encontro.


Encontros importantes em Salvador

Crédito: Secom

 
Mais Notícias
   15/2/2018 - Vitória oferece orientação profissional para os alunos
   12/2/2018 - Desfile do domingo mostra a energia do povo no Carnaval Espontâneo
   11/2/2018 - Avenida recebe foliões e carnaval espontâneo anima o centro
   10/2/2018 - ´Zé Pereira´ toma conta das ruas do Pontal
   10/2/2018 - Avenida Soares Lopes receberá carnaval espontâneo
   10/2/2018 - Hotéis lotados por quem foge da folia
   10/2/2018 - Prefeitura só na quarta a tarde
   10/2/2018 - 62 salva-vidas farão a cobertura de praias no Carnaval
   10/2/2018 - Marão anuncia mais médicos e novos investimentos nas unidades de saúde
   10/2/2018 - Assentamentos terão sistema de água
   7/2/2018 - Ateliê Literário cria novas formas de produzir arte e estimular a leitura
   6/2/2018 - Prefeito prestigia posse da nova diretoria da AMEI
   6/2/2018 - Pavimentação é pedida ao Estado
   6/2/2018 - Saúde foi pauta de debates e de encontros em Salvador
   6/2/2018 - Lideranças trabalham pela manutenção dos voos da Azul
   3/2/2018 - Simpósio de Saúde Coletiva do Sul da Bahia recebe inscrições
   1/2/2018 - Ruas não pavimentadas na zona norte ganham melhorias
   1/2/2018 - Iemanjá será homenageada nas praias do Marciano e da Maramata
   1/2/2018 - Novas ações do Peti serão implantadas
   1/2/2018 - Marão é recebido pelo governador Rui Costa



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout