Rede hoteleira registra taxa média de ocupação de 80 por cento no ´feriadão´

Cidade estará movimentada
Secom

A expectativa da rede hoteleira de Ilhéus, neste feriadão nacional de Nossa Senhora Aparecida, é de taxa mínima de ocupação de 80 por cento, sendo que alguns estabelecimentos registram até 100 por cento de ocupação. O secretário municipal de Turismo, Roberto Lobão, afirma que há um grande fluxo de visitantes chegando à cidade neste final de semana prolongado, o primeiro da primavera.

A maioria dos turistas vem da própria Bahia, de cidades como Jequié, Vitória da Conquista, Itapetinga e Salvador. Segundo Daniele Nunes, da agência de vendas da Viação Águia Branca, foram colocados seis ônibus extras para a linha Salvador-Ilhéus. No aeroporto Jorge Amado, os voos com turistas têm origem no Estado de São Paulo, além das cidades de Belo Horizonte (Minas Gerais), Rio de Janeiro e Brasília.

Alguns dos principais hotéis de Ilhéus já estão com 100% de seus leitos reservados, a exemplo do Opaba Praia Hotel, Canabrava Resort, Jardim Atlântico, Aldeia da Praia, Barravento e Praia do Sol. De acordo com Alisson Leandro Carmo dos Santos, responsável pelo marketing do Hotel Canabrava, todos os leitos estão ocupados para o fim de semana prolongado. “Inclusive, para o mês de novembro, já estamos com as reservas esgotadas, restando apenas 30% de vagas para o mês de dezembro”, ressaltou.

A procura também tem sido intensa na Pousada Píer Pontal. Segundo Maíra Sar, do setor de reservas, não há mais vagas para este feriadão. Por sua vez, a Tamires Emanuele, chefe da recepção da Hotel Praia do Sol, disse que até a tarde de hoje ainda restavam 10 por cento de vagas disponíveis  no Hotel Aldeia da Praia, todos localizados na zona sul da cidade. Na área norte, a procura também é grande. O Hotel Barravento registra 100 por cento de ocupação neste final de semana.

Tempo - De acordo com o Climatempo, a previsão do tempo para Ilhéus no feriado nacional de 12 de Outubro é de sol durante o dia, com muitas nuvens e pancadas de chuva pela manhã e à noite.  A temperatura fica entre a mínima de 22 e a máxima de 28 graus. A umidade relativa do ar fica acima de 80 por cento.

Com o mais extenso litoral entre os municípios da Bahia, as praias de Ilhéus devem ser um dos atrativos turísticos mais procurados na cidade. No entanto, o serviço de salva vidas da Prefeitura recomenda muita atenção aos banhistas por causa da previsão de mar agitado e cuidado redobrado com as crianças.