Escolas Municipais comemoram o Dia da Criança

Cultura e lazer nas escolas
Secom/Clodoaldo Ribeiro

Atividades culturais, brincadeiras, encontros. Muita diversão. A rede municipal de ensino realizou durante o dia de hoje (11) diversos eventos para comemorar o Dia das Crianças. Na Escola Municipal Odete Salma Medauarhouve interação entre os alunos de 6 e 14 anos.

A programação na escola contou com atividades como pula-pula, apresentação de dança e um baile, além de distribuição de lanche. "É sempre importante esses momentos de lazer, onde a criança possa descontrair. O principal objetivo é levar alegria, bom humor e entretenimento", disse a diretora Márcia Almeida.

A Secretária de Educação, Eliane Oliveira, esteve presente e assistiu as atividades. "Toda criança precisa do brincar e na escola ela pode aprender brincando. Precisamos fazer com que a criança goste de estar na escola, goste de participar e por isso realizamos projetos como Arte e Dança, além de momentos de lazer como este, que estão acontecendo em mais 60 escolas do município além dos que aconteceram ontem (10), quando 39 escolas levaram as crianças ao cinema, ao teatro e ao circo", resumiu.

Parcerias - A realização das atividades na escola, contou com parceria da Legião Feminina Regeneração Sul Baiana, uma entidade filantrópica que provém da maçonaria e promove projetos para dar oportunidades a adolescentes de comunidades carentes.A instituição se juntou aos responsáveis pela escola para promover um dia de alegria. A presidente da fraternidade, Elaine Batista, ressaltou a importância da parceria

Projeto Arte e Dança - O projeto Arte e Dança acontece nas Escolas Municipais.É umainiciativa que oferece cursos de balé e dança técnica como jazz, balé moderno. O Projeto acontece em 3 escolas: CAIC, Odete Salma e o IME, onde todas as crianças do município podem fazer aula ofertadas nos turnos da manhã e da tarde.