Ilhéus
Novos integrantes do Conselho de Cultura de Ilhéus tomam posse dia 25
Pawlo Cidade

Crédito: Secom/Clodoaldo Ribeiro

Os novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura tomam posse no dia 25 deste mês, às 19 horas, no auditório da Academia de Letras de Ilhéus, situada à rua Antonio Lavigne de Lemos, centro. O conselho é formado por representantes do poder público e da sociedade civil que tem o objetivo de elaborar moções, pareceres sobre tombamentos e reformas do patrimônio cultural, participar de comissões técnicas e temáticas, além de garantir as políticas públicas de cultura e fiscalizar os recursos destinados ao setor.

Os conselheiros indicados pelo poder público municipal são representantes das secretarias de Cultura, João Paulo Couto Santos (titular) e Paulo Jorge Pereira do Rosário (suplente); de Turismo, Jacks Rodrigues dos Santos (titular) e Roberto de Andrade Pereira (suplente); de Educação, Mariângela de Sant’Anna Bahia, (titular) e Altemíria Gracia de Souza Protásio Félix (suplente); e Divisão de Esportes, Marcos Ulisses dos Reis Garcia (titular) e Aneilson Leal da Luz (suplente).

Também fazem parte do conselho os representantes das secretarias de Planejamento, Helena Maria Souza Bomfim Ribeiro (titular) e Emílio José Santos Gusmão (suplente); da Fazenda, Roberto Soares Oliveira, (titular) e Gilberto José Araújo Dórea (suplente); de Desenvolvimento Social, Rubenilton Santos Silva, titular e Géssica Miranda Rebouças (suplente); de Saúde, Rita de Cássia do Carmo Adami (titular) e Elizângela Santos de Oliveira (suplente); Gabinete do Prefeito, Sérgio Santos de Sousa (titular) e Joilma Cristina Sodré Santos Bandeira (suplente).

Já os integrantes indicados pela sociedade civil são os representantes da Câmara Setorial de Teatro, Ruy Penalva Guimarães Neto (titular) e Robert Alexandre Rodrigues (suplente); Câmara Setorial de Música, Laís Chaves Marques (titular) e Agenor Santos de Oliveira Filho (suplente); Câmara Setorial de Artes Visuais, Gildásio Rodrigues Santos (titular) e Emerson Silva Araújo (suplente); Câmara Setorial de Audiovisual, Tacila Aparecida Mendes Reis, (titular) e Rodrigo Macedo Figueroa (suplente); e da Câmara Setorial de Dança, Eliana Conceição da Fonseca (titular) e Djalma Fernandes da Silva (suplente).

Ainda serão empossados os representantes da Câmara Setorial de Cultura Popular, Janete Lainha Coelho (titular) e Rosenilto Moreira Ribeiro (suplente); Câmara Setorial de Cultura Indígena, Alex Alves Souza (titular) e Flávio Alves Souza, (suplente); Câmara Setorial de Cultura Afro, Júnior Cézar Coelho Cotias, (titular) e Jamile Silva Santos (suplente); Câmara Setorial de Patrimônio Cultural, Maria Helena Guimarães Carvalho Tavares (titular) e Meirice Rocha Nascimento (suplente); e Câmara Setorial de Literatura, Antonio Sérgio Nunes Figueiredo (titular) e Fabrício Brandão Amorim Oliveira (suplente).

Para o conselheiro estadual de Cultura e gestor cultural Pawlo Cidade, "o Conselho de Cultura é o principal órgão do sistema municipal de cultura. Ele tem a função precípua de acompanhar o cumprimento das diretrizes e instrumentos de gestão, planejamento e financiamento da cultura. E mais: propor, e, quando possível exercer a função normativa. A grande vantagem de sua existência para a gestão pública é que ele dá mais visibilidade, transparência e legitimidade às ações do governo".


Pawlo Cidade

Crédito: Secom/Clodoaldo Ribeiro

 
Mais Notícias
   29/11/2017 - Rede Municipal divulga calendário de matrículas para 2018
   29/11/2017 - Aberto processo de seleção interna simplificada para Núcleo de Tecnologia
   29/11/2017 - Operação ´Praia Legal´ requalifica litoral sul
   28/11/2017 - Vereadores aprovam o Hospital Regional Costa do Cacau
   28/11/2017 - Clínica fará, gratuitamente, Mutirão do Câncer de Pele, sábado
   28/11/2017 - Prazo para pré-cadastro de mototaxistas termina nesta 5ª
   28/11/2017 - Ilhéus realiza série de atividades com população sobre Consciência Negra
   28/11/2017 - ´Gabrielas´ fazem receptivo-piloto no Aeroporto Jorge Amado
   28/11/2017 - UESC é a melhor entre as estaduais e a segunda na Bahia de acordo com o MEC
   28/11/2017 - Alunos do CPM participam de passeio guiado e concorrem a melhor selfie
   28/11/2017 - Ilhéus é a capital brasileira do debate sobre educação inclusiva e de qualidade
   27/11/2017 - Dois dias após inauguração, Hospital Costa do Cacau já fará Mutirão de Cirurgias
   23/11/2017 - Expofeira do projeto Agricultura Familiar foi um sucesso
   23/11/2017 - Fórum discute os desafios da Educação indígena na Bahia
   23/11/2017 - Melhorias são feitas em trecho de rodovia que corta bairro N. Sra. da Vitória
   22/11/2017 - Estrada do cacau e do Chocolate vai funcionar ainda neste verão
   22/11/2017 - Samu treina equipe para atendimento em caso de afogamentos
   22/11/2017 - Tattoo Fest com workshops e várias atrações movimenta a cidade
   22/11/2017 - 1.500 conselheiros de Educação participarão de Fórum Nacional
   21/11/2017 - Casa de Cultura Jorge Amado terá horário de visitas ao público ampliado



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout