Ilhéus
Novos integrantes do Conselho de Cultura de Ilhéus tomam posse dia 25
Pawlo Cidade

Crédito: Secom/Clodoaldo Ribeiro

Os novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura tomam posse no dia 25 deste mês, às 19 horas, no auditório da Academia de Letras de Ilhéus, situada à rua Antonio Lavigne de Lemos, centro. O conselho é formado por representantes do poder público e da sociedade civil que tem o objetivo de elaborar moções, pareceres sobre tombamentos e reformas do patrimônio cultural, participar de comissões técnicas e temáticas, além de garantir as políticas públicas de cultura e fiscalizar os recursos destinados ao setor.

Os conselheiros indicados pelo poder público municipal são representantes das secretarias de Cultura, João Paulo Couto Santos (titular) e Paulo Jorge Pereira do Rosário (suplente); de Turismo, Jacks Rodrigues dos Santos (titular) e Roberto de Andrade Pereira (suplente); de Educação, Mariângela de Sant’Anna Bahia, (titular) e Altemíria Gracia de Souza Protásio Félix (suplente); e Divisão de Esportes, Marcos Ulisses dos Reis Garcia (titular) e Aneilson Leal da Luz (suplente).

Também fazem parte do conselho os representantes das secretarias de Planejamento, Helena Maria Souza Bomfim Ribeiro (titular) e Emílio José Santos Gusmão (suplente); da Fazenda, Roberto Soares Oliveira, (titular) e Gilberto José Araújo Dórea (suplente); de Desenvolvimento Social, Rubenilton Santos Silva, titular e Géssica Miranda Rebouças (suplente); de Saúde, Rita de Cássia do Carmo Adami (titular) e Elizângela Santos de Oliveira (suplente); Gabinete do Prefeito, Sérgio Santos de Sousa (titular) e Joilma Cristina Sodré Santos Bandeira (suplente).

Já os integrantes indicados pela sociedade civil são os representantes da Câmara Setorial de Teatro, Ruy Penalva Guimarães Neto (titular) e Robert Alexandre Rodrigues (suplente); Câmara Setorial de Música, Laís Chaves Marques (titular) e Agenor Santos de Oliveira Filho (suplente); Câmara Setorial de Artes Visuais, Gildásio Rodrigues Santos (titular) e Emerson Silva Araújo (suplente); Câmara Setorial de Audiovisual, Tacila Aparecida Mendes Reis, (titular) e Rodrigo Macedo Figueroa (suplente); e da Câmara Setorial de Dança, Eliana Conceição da Fonseca (titular) e Djalma Fernandes da Silva (suplente).

Ainda serão empossados os representantes da Câmara Setorial de Cultura Popular, Janete Lainha Coelho (titular) e Rosenilto Moreira Ribeiro (suplente); Câmara Setorial de Cultura Indígena, Alex Alves Souza (titular) e Flávio Alves Souza, (suplente); Câmara Setorial de Cultura Afro, Júnior Cézar Coelho Cotias, (titular) e Jamile Silva Santos (suplente); Câmara Setorial de Patrimônio Cultural, Maria Helena Guimarães Carvalho Tavares (titular) e Meirice Rocha Nascimento (suplente); e Câmara Setorial de Literatura, Antonio Sérgio Nunes Figueiredo (titular) e Fabrício Brandão Amorim Oliveira (suplente).

Para o conselheiro estadual de Cultura e gestor cultural Pawlo Cidade, "o Conselho de Cultura é o principal órgão do sistema municipal de cultura. Ele tem a função precípua de acompanhar o cumprimento das diretrizes e instrumentos de gestão, planejamento e financiamento da cultura. E mais: propor, e, quando possível exercer a função normativa. A grande vantagem de sua existência para a gestão pública é que ele dá mais visibilidade, transparência e legitimidade às ações do governo".


Pawlo Cidade

Crédito: Secom/Clodoaldo Ribeiro

 
Mais Notícias
   19/9/2018 - Projeto de integração do transporte urbano apresentado na Semana do Trânsito
   19/9/2018 - Saúde inicia curso de aperfeiçoamento em Educação Popular
   19/9/2018 - Projeto ´Ilhéus sem violência é bem melhor´ é apresentado à imprensa
   18/9/2018 - Trinta casais celebram matrimônio durante Casamento Comunitário
   18/9/2018 - Humanização e mobilidade, destaques na Semana Nacional do Trânsito
   18/9/2018 - São José inaugura nova ala hospitalar com capacidade para 38 leitos
   18/9/2018 - Audiência pública discutirá obra da Fiol em Ilhéus
   18/9/2018 - Cursos profissionalizantes qualificam moradores de Sambaituba
   18/9/2018 - Shows e debates sobre políticas públicas apresentados a comunidades da periferia
   17/9/2018 - Renovação do projeto da ZPE é o primeiro passo para viabilizar exploração
   17/9/2018 - Exposição ´Ilhéus em Flor´ marca a chegada da primavera
   15/9/2018 - Shows e debates sobre políticas públicas para periferia acontecem no TMI
   15/9/2018 - Inaugurado, PA da Conquista passa a funcionar na segunda
   14/9/2018 - Parceria entre a Prefeitura e Banco do Povo fortalece pequenos negócio
   14/9/2018 - Presidente mundial da Bamin conhece área do Porto Sul
   14/9/2018 - Secult realiza oficina voltada ao edital Manoel Barreto
   12/9/2018 - Ilhéus lidera ranking dos 10 maiores devedores na Justiça do Trabalho na Bahia
   12/9/2018 - Agentes de Trânsito participam de capacitação profissional
   12/9/2018 - Olivença terá duas creches-escolas indígenas
   12/9/2018 - Seminário gratuito debate sobre políticas culturais



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout