Servidores da Superintendência de Obras recebem novo fardamento e EPIs

Equipe comemora
Secom

Vinte e nove trabalhadores que atuam na Superintendência de Obras, da Secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) da Prefeitura de Ilhéus, receberam novo fardamento e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). De acordo com o superintendente Rafael Castro Lima, além da entrega do material, todos os colaboradores passaram por treinamento de uso e de esclarecimento sobre o uso dos mesmos.

Segundo a Norma Regulamentadora 6 – NR 6 considera-se Equipamento de Proteção Individual – EPI, todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho. O uso do EPI nasceu da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) por meio do Decreto Lei N°  5.452 de 1° de Maio de 1943.

Devem ser usados sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho ou de doenças ocupacionais. Com o nascimento do novo texto da Norma Regulamentadora nº10 a vestimenta passou a ser também considerada um dispositivo de proteção complementar para os empregados.