Ilhéus vem conquistando bons resultados no Desafio do Calangos

Desafio do Calangos
Divulgação

O mountain bike de Ilhéus tem conquistado bons resultados nas provas disputadas na Bahia. Um trabalho que está incentivando cada vez mais pessoas na prática deste esporte e vem sendo consolidado com o apoio de algumas empresas da cidade.

Neste último domingo (24/09) foi a vez da 8a edição do Desafio dos Calangos, em Vitória da Conquista, prova difícil mesmo para os mais experientes. A prova contou com percursos de 80km, 50km e 30km, distribuídos pelo nível da categoria, desde a elite até os iniciantes no esporte. Este foi o terceiro ano consecutivo que tivemos a participação de atletas ilheenses, desta vez contando com 17 pessoas entre os grupos MT Brutos e Pedal Cansado.

Michel Leandro e Rodrigo Félix conquistaram o 2o lugar na categoria Dupla Pro (80km),  e juntamente com o Atleta Daniel Roberto fazem parte de um trabalho que vem sendo desenvolvido pelo MT Brutos em parceria com a Pró-Bike, Academia Cápsula da Saúde, Nutricionista Gleiane Gonzaga, NutrIOS, Pré-moldados Guanabara e Tapiocaria Mary e Guigui, cuidando desde o equipamento a bike, à preparação do condicionamento físico e nutricional dos atletas, e o auxílio financeiro para participarem das provas.

Fabrício Santana conquistou a 6a colocação na categoria Master B1 (80km), e contou com os patrocínios da Feijoada do Sodré, Hospital de Olhos de Ilhéus, Instituto Excellence e Coyote Bike, além de pessoas que acreditam no potencial deste veterano do mountain bike ilheense.

Petrick e Wendell conquistaram o 5o lugar nas categorias Juvenil e Iniciante A (30km), respectivamente. Os dois são atletas do Pedal Cansado e vem contando com o apoio e incentivo de Jorge (da Feijoada do Sodré) líder do grupo, que também participou da prova, e vem desenvolvendo um grande trabalho para o ciclismo de Ilhéus.

Franck Cruz, apoiado pela Team Garcia Sport, teve a infelicidade de errar o percurso da prova dos 80km que disputava, pegando a marcação do circuito errado e consequentemente desclassificado. É o ônus da organização de uma prova com vários circuitos diferentes.

"Estabeleça objetivos inspiradores e desafiadores. Todos nós necessitamos de orientar a nossa energia e vontade face a algo que puxe por nós e permita colocar à prova as nossas capacidades e habilidades. Colocando uma pitada de persistência e tenacidade nos ingredientes do treino, assegura-nos o apetite para um esforço continuo até ao alcance do objetivo último. Continue e seja persistente, os resultado estão a caminho."