Economia
Palestra com o ex-capitão do Bope abre a Semana de Capacitação em Ilhéus
Claudiana Figueiredo, do Sebrae Ilhéus, com Paulo Storani

Crédito: Maurício Maron

Com o tema “Construindo uma tropa de elite”, o ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro, Paulo Storani vai se apresentar na próxima segunda-feira, 2, das 19h às 21h, no Centro de Convenções, em Ilhéus. A palestra abre a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial e tem por objetivo despertar profissionais e equipes para superarem os desafios do ambiente competitivo de trabalho e exercerem a liderança.

As inscrições gratuitas já podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae. As vagas são limitadas. Mais informações estão disponíveis pelos telefones (73) 3634-4068, em Ilhéus, ou ainda pela Central de Relacionamento do Sebrae, pelo 0800 570 0800.

Paulo Storani também foi consultor do filme “Tropa de Elite”, coordenador do curso de Operações Especiais, retratado no longa-metragem, e um dos oficiais que serviu de inspiração para o personagem Capitão Nascimento, interpretado pelo ator Wagner Moura.

Ao utilizar suas experiências no Bope, o palestrante busca estabelecer a relação entre a realidade da equipe de alta performance da Polícia Militar e as equipes executivas do mundo corporativo. O foco principal da abordagem está no compromisso com a empresa, no resultado do trabalho em equipe, na superação de limites, nas metas, na liderança mútua e a na auto realização do cumprimento da missão tarefa.

A programação da Semana de Capacitações prossegue de até o dia 6 de outubro, no Centro de Convenções, com uma série de atividades gratuitas, voltadas às soluções de gestão e inovação para os pequenos negócios. Estão previstas a Oficina do Pratique: Abordagem de Vendas e Atendimento, além de palestras segmentadas em hotelaria, agronegócios, moda, barracas de praia e os setores de cacau e chocolate.

Em Itabuna, a programação tem início no dia 2, com a Clínica Tecnológica para Salão de Beleza e a Oficina Pratique: Atendimento, no Sebrae. Já no dia 3, será realizados o seminário Digitalize-ME, com participação de especialistas em comércio eletrônico, no Palace Hotel. Ainda estão previstas a Oficina Pratique: Gestão de Tempo e Design Thinking, a Oficina Modelagem de Negócios Canvas e a palestra “Tendências e oportunidades: como vender em tempos difíceis”, com o consultor Erik Pena, no dia 5, na Terceira Via Hall, das 19h às 21h.

Sobre a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial

Maior evento da Bahia para pequenos negócios, a Semana Sebrae de Capacitação Empresarial está em sua terceira edição e acontece entre os dias 2 e 7 de outubro, com oportunidades em mais de 80 cidades baianas. É possível garantir uma das mais de 28 mil vagas ofertadas realizando inscrição no site do evento, www.semanasebrae.com.br. Em Salvador, o evento acontece mais uma vez no Hotel Fiesta, durante o dia inteiro.

A Semana Sebrae acontece durante as comemorações de 45 anos do Sebrae e oferecerá, em todo o estado, mais de 340 eventos com foco em gestão e inovação. A programação conta com seminários, oficinas e palestras sobre os mais diversos aspectos do universo do empreendedorismo, como inovação, marketing e vendas, planejamento, finanças, atendimento, gestão de estoque, liderança, gestão de pessoas, gestão estratégica, produtividade, processos, empreendedorismo feminino, modelo de negócio, startups, acesso a crédito e financiamento coletivo, entre outros. Há oportunidades gratuitas e pagas, com investimentos a partir de R$ 10.

A realização é do Sebrae, com o patrocínio do Santander e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e o apoio da Rede Bahia, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e Livraria Leitura.


Claudiana Figueiredo, do Sebrae Ilhéus, com Paulo Storani

Crédito: Maurício Maron

 
Mais Notícias
   28/11/2017 - Seminário vai discutir ações para o desenvolvimento dos municípios
   28/11/2017 - Executivo da Bombril apresenta case de sucesso em Itabuna
   20/11/2017 - Cacau Bahia 2035 reúne agricultores, indústria, turismo e desenvolvimento
   13/11/2017 - Prefeitura faz alerta aos microempreendedores de Ilhéus
   30/10/2017 - Debatida abertura do mercado de cacau e chocolate de Ilhéus para os EUA
   30/10/2017 - ´Não cabe mais deixar o pessoal se virar e a gente ficar alheio´, diz Mário
   21/10/2017 - Rendimento do trabalhador baiano apresentou ganho real em 2016
   16/10/2017 - Mário defende fortalecimento do turismo regional com agenda integrada
   7/10/2017 - Cerca de 2 mil pessoas já foram capacitadas no Sul da Bahia
   2/9/2017 - Prefeito diz que boa relação com Rui garante investimentos sonhados por Ilhéus
   29/8/2017 - Prefeito de Ilhéus baixa decreto e facilita abertura de empresas
   22/8/2017 - Encontro em Ilhéus inicia reestruturação da Câmara de Turismo da Costa do Cacau
   19/8/2017 - Setores do comércio e da indústria em Ilhéus ganham investimentos de 200 mi
   15/8/2017 - Cumprida a última etapa para implantar Vila Gastronômica do Banco da Vitória
   15/8/2017 - Multinacional vai investir 150 milhões de reais em fábrica de Ilhéus
   15/8/2017 - Itabuna se apresenta como a mais nova cidade ´amiga as abelhas´
   9/8/2017 - Sebrae Bahia tem inscrições abertas para processo seletivo
   8/8/2017 - Empresária de Itacaré vence etapa estadual do prêmio Mulher de Negócios
   31/7/2017 - Jorge Khoury é o novo diretor superintendente do Sebrae Bahia
   28/7/2017 - Ilhéus tem três finalistas do Prêmio Mulher de Negócios, do Sebrae



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout