Alunos e professores da FMT mostram comprometimento e Responsabilidade Social

Atendimento gratuito à população
Ascom

Lado a lado professores, alunos e coordenadores dos cursos de graduação da Faculdade Madre Thaís (FMT), mostram-se comprometidos na transferência de conhecimento através de ações voltadas para o atendimento e a promoção da qualidade de vida da população. Assim foi o Dia da Responsabilidade Social, realizado sábado (23) na instituição de ensino superior.

Com o objetivo de aliar ações sociais e permitir que os alunos coloquem em prática todo o conhecimento adquirido no ambiente acadêmico a responsabilidade social vai permeando o currículo de todo os cursos, principalmente na área de saúde.

No dia 16(sábado), cerca de 20 alunos do 7º semestre de Enfermagem da Faculdade da disciplina Gestão em Saúde Coletiva, compareceram ao hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, sábado (16), para doar sangue. Cada um com a responsabilidade de levar consigo até quatro doadores.

A professora e mestra Silvana Cardoso, titular da disciplina, destaca a necessidade de “oferecer ao discente conhecimento e ferramentas necessárias para a melhora da qualidade de vida das pessoas ou comunidades, combatendo fatores ou comportamentos que possam comprometer a saúde da sociedade em geral.”

Com essa finalidade, no dia 14 de outubro ela estará promovendo, com os seus alunos, uma Feira de Saúde, no Centro de Recuperação Getsêmani. Na Faculdade Madre Thaís, professores e coordenadores entendem que esse tipo de experiência adicional é muito válida. “Os alunos se sentem mais ativos e o resultado acaba sendo benéfico para todos os envolvidos, principalmente para a sociedade.”