Áreas centrais da cidade passaram por manutenção no final de semana

Limpeza no final de semana
Secom

O calçadão Marquês de Paranaguá, a praça J.J. Seabra e o largo da Catedral de São Sebastião passaram por manutenção neste final de semana. No primeiro momento foi utilizado o “Bob Cat”, equipamento de varrição que executa mecanicamente - e durante alguns minutos apenas - o mesmo serviço que 40 garis levariam horas para fazer manualmente.

A segunda parte da operação contou com a capina manual em locais onde o equipamento não executa a operação de forma mais detalhada. A terceira e última etapa contou com a lavagem geral das três artérias, com um equipamento de hidro jato contendo detergente e essência de eucalipto.

Também neste final de semana, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizou a limpeza do canal pluvial da avenida Soares Lopes e do bairro Cidade Nova. As tubulações comumente entupidas por areia e folhas de amendoeira foram recuperadas. O secretário Jorge Cunha explica que quando a maré enche, areia e plantas fecham o canal que precisa passar por manutenção periódica para evitar alagamento nas artérias existentes na proximidade.