Chat da Notícia

Os professores tutores dos cursos de Educação Física, Anderson Barbosa Rocha, de Recursos Humanos, Nelson Florêncio Filho, de Administração, Helena Maria Povoas Campos, de Ciências Contábeis, Bruno Luiz da Silveira Benevides, o coordenador da Unopar, Adri
Divulgação

 

Paz no Trânsito

Uma atitude no trânsito pode causar violência e até morte. O alerta ganha o reforço do projeto “Ilhéus sem violência é bem melhor”, desenvolvido pela Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI/APLB). A quarta edição foi lançada durante entrevista coletiva na sede da entidade, no bairro Malhado. Segundo o presidente da APPI, Osman Nogueira, a campanha conta com apoio de 18 instituições da área de segurança pública e da sociedade civil. O projeto acontece nestes meses de setembro e outubro, com o tema “Paz no trânsito: educando para uma cidade mais segura”, cujo objetivo é promover ações efetivas de educação e conscientização para a valorização da vida e combate à violência no trânsito. O assunto é palpitante e tema de discussão na Semana do Trânsito, que acontece em Ilhéus, até o próximo dia 24. Uma realidade que salta aos olhos minuto a minuto, basta estar nas ruas. E vale sempre ressaltar o mantra: gentileza gera gentileza.

 

AMAZÔNIA em destaque

O livro “Amazônia, a Natureza em Destaque”, de Jair Gabriel da Costa, teve lançamento em Ilhéus, na galeria do Teatro Municipal, dia 14 de setembro. A obra, pela Editora Capella, reúne 129 imagens de telas, informações sobre mostras de pinturas já realizadas e textos de análise dos trabalhos. Nascido em Porto Velho, Rondônia, Jair Gabriel passou a infância e parte da juventude na Floresta Amazônica. Autodidata, sua pintura tem estilo naif e recebeu muitos elogios de Zélia Gattai. Seu pincel é mais uma ferramenta na defesa da Amazônia, patrimônio brasileiro, que precisa da defesa de todos nós.

Formatura da Unopar em Ilhéus

O Polo Ilhéus da Unopar, uma das maiores instituições de ensino superior a distância do País, realizou solenidade de colação de grau das turmas dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Pedagogia, Recursos Humanos e Serviço Social do primeiro semestre de 2017. O evento aconteceu no centro de convenções de Ilhéus, dia 15 último. Na foto, os professores tutores dos cursos de Educação Física, Anderson Barbosa Rocha, de Recursos Humanos, Nelson Florêncio Filho, de Administração, Helena Maria Povoas Campos, de Ciências Contábeis, Bruno Luiz da Silveira Benevides, o coordenador da Unopar, Adriano Silva Santos, e Juliana Novais Felix, tutora de Serviço Social. A produção foi da Capelo Formaturas.

 

DUAS gerações

A mulher destaque na sociedade pela simplicidade, elegância, pela vocação para a caridade, a mãe devota Vera Maron Gomes da Costa comemorou 70 anos ao lado de familiares e amigas de longo tempo. Sua mãe, Albertina Pereira, que completou 90 anos alguns dias antes, irradia juventude diante dos filhos e netos e merece o maior Parabéns. O encontro de gerações, que festejou ainda o aniversário da filha e neta Kika Maron Lavigne, aconteceu no espaço Guimarães Festa, na Avenida Itabuna, em 4 de setembro. Verinha, como é carinhosamente chamada, tornou-se ministra da eucaristia na Capelania de São Paulo Apóstolo, comandada pelo padre Alvino de Cristo, na Avenida Princesa Isabel. Os amigos atenderam ao seu pedido e a presentearam com dezenas e dezenas de latas de Leite Ninho, doadas a casas assistenciais.

 

Movimento 

Aconteceu segunda-feira, em Itabuna, o Seminário de Licitações promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia, no auditório da Unime, com palestras de especialistas do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).


O Conselho Superior da UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia) aprovou o curso de Engenharia Florestal para os aspirantes ao segundo ciclo de formação. O documento foi apreciado no dia 13 de setembro.

 

Itabuna sedia neste 20 de setembro, o 6º Encontro Forsec (Fórum de Secretários de Educação da AMURC). O evento promove a tabulação dos questionários do diagnóstico da gestão da educação nos municípios regionais, iniciado em junho.

valeriodemagalhaes@gmail.com

Para acessar as fotos basta clicar sobre cada uma delas