Compositora ilheense estreia seu novo concerto

Eloah Monteiro segura o violão
Divulgação/Ana Lee

A cantora e compositora Eloah Monteiro se prepara há três meses para seu novo projeto musical, que vem acompanhado por profissionais de peso na produção. Com estreia confirmada para o próximo dia 5, quinta-feira, às 20h, no Teatro Municipal de Ilhéus, o show intitulado “EloAhR – Concerto de Eloah Monteiro” traduz um momento de fôlego e autonomia da artista que, neste trabalho, se apresenta sozinha ao violão, em parceria com musicistas convidadas, exibindo uma lista de 13 músicas próprias e 2 versões.

A produção envolve profissionais de excelência em diversas áreas artísticas e propõe uma forma especial de trabalhar em coletivo. O artista plástico Roney George, diretor artístico, cenógrafo e figurinista de “EloAhR”, acredita muito na proposta do grupo, “queremos criar estímulos coletivos para ações culturais nas áreas de literatura, artes Visuais, moda, design, fotografia e música, é claro, trabalhando em conjunto para os projetos individuais dos seus componentes”, explica Roney. Além dele, estão na equipe outras feras como Daniel Puig, Izadora Guedes, Ticiana Belmonte, Maíra Rodrigues, Ana Lee, Izabella Valverde, Carla Carvalho, Guto Pacheco e Julie Amaral. Esta produção representa a primeira experiência da turma.

“EloaAhR – concerto de Eloah Monteiro” é uma realização do Criadouro Soluções Culturais, com apoio da Secretaria de Cultura de Ilhéus, Atitocou, Vídeo Life e Barrakítica.