Cadeirantes avaliam condições de acessibilidade nos ônibus

Avaliação presencial
Secom

Dando continuidade ao trabalho de fiscalização dos veículos que integram a frota do sistema de transporte coletivo no município, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran) da Prefeitura de Ilhéus, vistoriou hoje (05), mais 20 veículos, visando detectar possíveis irregularidades. A ação acontece numa área demarcada no estacionamento do Centro de Convenções, situado na Avenida Soares Lopes, e, hoje, contou com o apoio de representantes da Associação Beneficente dos Deficientes Físicos de Ilhéus (ABEDEFI), que apresentaram as principais dificuldades encontradas nas ruas do município.

Na oportunidade, a presidenta da ABEDEFI, Cleide Avelino, supervisionou a acessibilidade dos equipamentos na vistoria dos ônibus. Segundo o gerente de Fiscalização de Trânsito da Sutran, Rogério Buralho, as ações vão ser constantes, garantindo ao usuário de transporte coletivo de Ilhéus, “maior segurança e conforto aos usuários do serviço de transporte de passageiros urbano e rural”, assegurou.

No dia 7 não haverá vistoria, em virtude do feriado nacional da Independência do Brasil. Já na sexta-feira (08), o serviço segue normalmente até o próximo dia 15 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, além do sábado, das 9 às 11 horas.

De acordo com a Portaria Nº 255, publicada no Diário Oficial Eletrônico do município, serão necessários apresentação dos seguintes documentos no ato da vistoria: Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV); carteira nacional de habilitação do motorista; tabela horária do veículo; e o cadastro do veículo registrado na Prefeitura de Ilhéus ou documento similar que comprove sua disponibilidade para o município.