Cidade
Acadêmicos da FMT defendem trabalhos no Rio de Janeiro e Minas Gerais
Acadêmicos e professores do curso de Biomedicina da FMT

Crédito: Ascom

Acadêmicos e professores do curso de Biomedicina da Faculdade Madre Thaís (FMT), participam do XXV Congresso Brasileiro de Parasitologia, que será realizado de 3 a 6 de setembro, no Hotel Atlântico Búzios, em Búzios, (RJ)o, e de 06 a 10 de setembro, em Belo Horizonte (MG), do XXVIII Congresso Brasileiro de Virologia e XII Encontro de Virologia do Mercosul. Durante os dois eventos apresentam trabalhos, numa parceria entre docentes e discentes do Curso.

O XXV Congresso Brasileiro de Parasitologia, em Búzios (RJ), é o principal evento da especialidade no Brasil que ocorre regularmente há 50 anos, a cada dois anos. Nele serão apresentados os trabalhos “Educational action and prevalence of enteroparasitoses in farmers of the family and organic agriculture association of the South of Bahia.” (Ação educacional e prevalência de enteroparasitoses em agricultores da família e agricultura orgânica do sul da Bahia.) dos discentes Cheila dos Santos, Janiele de Souza, Uilton Evangelista, Silmaria dos Santos, Débora Neves, Jacqueline o Farias, Paulo Ornelas and Flamelia Oliveira.

O segundo é “Educational intervention and research of enteroparasitoses in public school in the municipality of Ilhéus-Bahia.” Intervenção educacional e pesquisa de entero parasitoses em escola pública no município de Ilhéus-Bahia.) de Jacqueline  Farias, Débora Neves, Cheila Santos, Flamelia Oliveira, Paula Magalhães, Manuela  Rodrigues and Sara Vales Neta. Já o terceiro, da estudante Debóra Neves, aborda “Association of socioeconimic and environmental factores with enteroparasitosis in children living in the mangrove área in Ilhéus-Ba.” (Associação de fatores socioeconômicos e ambientais com entero parasitosis em crianças que vivem na área de manguezal em Ilhéus-Ba).

Já o XXVIII Congresso Brasileiro de Virologia e XII Encontro de Virologia do Mercosul comemora os 30 anos da Sociedade Brasileira de Virologia. Esta celebração acontece num período particularmente sensível para a ciência e para a Saúde Pública nacionais, quando antigas e novas viroses expõem os desafios atuais e explicitam a importância do virologista Brasileiro no contexto do avanço do conhecimento científico e da saúde da população.

Nesse contexto, aluno Natan Gomes dos Santos apresenta “Surveillance of seven respiratory vírus in chidren with acute respiratory dasease in São Paulo city from 2014 to 2017.” (Vigilância de sete vírus respiratórios em crianças com doença respiratória aguda na cidade de São Paulo de 2014 a 2017.) O segundo trabalho que será apresentado no Congresso é da autoria de Cairo Monteiro de Oliveira “An outbreak of psittacid herpesvirus type1 ((PsHV-1) associated with Pacheco´s Disease in captive birds in the north of São Paulo, Brazil.” (Um surto de herpesvírus psitácido tipo1 ((PsHV-1) associado à Doença de Pacheco em aves cativas no norte de São Paulo, Brasil.)

Enfermagem

Por outro lado, uma equipe de estudantes da FMT apresentou três trabalhos científicos na I Jornada de Emergências Clínicas do Sudoeste da Bahia, realizada pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), no campi de Jequié. O grupo fora formado pela professora, Gabriela de Oliveira e discentes do sétimo semestre do curso de Enfermagem da FMT.

“A Jornada de Emergências Clínicas do Sudoeste da Bahia foi idealizada com o objetivo de fomentar a discussão sobre a atual realidade dos departamentos de emergência, com ênfase na capacitação do público em foco, a fim de que se garanta uma assistência de qualidade para o alívio da dor biopsicossocial daqueles que do cuidado carecem urgentemente. Contou com a presença de grandes nomes em Emergência Clínicas,” explica a professora Gabriela. 


Acadêmicos e professores do curso de Biomedicina da FMT

Crédito: Ascom

 
Mais Notícias
   15/6/2018 - Tradicional festa de Santo Antônio reuniu uma multidão em Itacaré
   15/6/2018 - Profissionais de Gestão de Pessoas realizam reunião da ABRH
   14/6/2018 - Faculdade vai realizar vestibular para vagas remanescentes
   5/6/2018 - Simpósio de Gestão de RH começa quarta na FMT
   2/6/2018 - Ruas e avenidas de Ubaitaba ganham reforço na sinalização de trânsito
   30/5/2018 - Faculdade Madre Thaís suspende III Simpósio Multidisciplinar em Saúde
   28/5/2018 - Definida a programação do 1º Fórum de Turismo de Itacaré
   28/5/2018 - Itacaré coloca pontos extras de vacinação contra a gripe
   28/5/2018 - Faculdade Madre Thaís realiza IV Simpósio de Gestão de RH
   24/5/2018 - Itacaré realiza serviços de manutenção e recuperação das praças
   23/5/2018 - Provas do Vestibular da FMT serão realizadas neste domingo
   21/5/2018 - Curso de Fisioterapia da FMT realiza feira de Neurociências
   18/5/2018 - Alunos de Gastronomia da FMT recebem Chef internacional
   18/5/2018 - Dia D de Combate à Exploração sexual leva pessoas às ruas de Ubaitaba
   15/5/2018 - FMT realiza o primeiro Festival Gastronômico
   15/5/2018 - Mercado da Farinha de Ubaitaba vai ser reformado
   6/5/2018 - Além de inovador e pioneiro, curso da FMT atende exigência do setor
   2/5/2018 - Senac e Prefeitura de Itacaré realizam cursos na área de turismo
   2/5/2018 - Biomedicina da FMT leva projeto às escolas e comunidades
   30/4/2018 - Criado serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Taboquinhas



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout