Material didático de Inglês é analisado pela Seduc

Equipe técnica avalia material
Ascom

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Educação, assumiu o compromisso de seguir a base nacional curricular que determina a obrigatoriedade das escolas em trabalhar com a disciplina de inglês aos estudantes do Ensino Fundamental II. Com esse propósito, atendendo determinação do prefeito Fernando Gomes, o Departamento de Educação Básica realizou na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), uma reunião com representantes da Editora Moderna que apresentaram uma série de materiais didáticos aos professores que lecionam a disciplina de inglês nas turmas do 6º ao 9º ano das escolas municipais.

O material apresentado pela Editora Moderna foi analisado pela assessoria do Ensino Fundamental II, juntamente com professores que atuam diretamente em sala de aula com os alunos. Elisângela Messias salientou que “a Secretária de Educação, Anorina Smith Lima, já afirmou que o prefeito Fernando Gomes não medirá esforços para adquirir os materiais por entender que os professores de inglês realmente precisam deste suporte para desenvolver um trabalho de qualidade e garantir o direito dos alunos a um ensino cada vez com mais qualidade”.

A Diretora do Departamento de Educação Básica, Elisângela Santos Messias, informou que o município trabalhava com a disciplina de espanhol e hoje, com esta mudança, o município enxerga que as escolas estão sem sustentação para o trabalho nesta disciplina. “Os professores realmente necessitam de uma proposta de trabalho referente à disciplina de inglês e de material pedagógico que sustente o trabalho a ser desenvolvido com os alunos”, comenta a diretora.

Com a proposta de utilizar novos materiais já para o ano letivo de 2018, a Secretaria de Educação tem se empenhado em estruturar os professores que irão trabalhar com essa disciplina. Fábio Rodrigues, consultor da Editora Moderna, comenta que no caso de Itabuna, é possível desenvolver um projeto específico de acordo com a realidade do município. Segundo Fábio, a proposta da editora é atender a demanda de língua inglesa que é um idioma fundamental à formação do estudante enquanto profissional que irá buscar oportunidades no mercado de trabalho.