Vistorias do Residencial Vilela já começaram e seguem até segunda

Famílias visitam os apartamentos
Secom

“Não tinha casa própria, perdi minha mãe, meu pai, as dificuldades começaram e fiquei morando na casa de familiares com meus dois filhos e mais oito pessoas. Pra mim é uma grande alegria, foi uma felicidade quando recebi a notícia de que fui contemplada”. O relato é de dona Josete Pereira dos Santos, pescadora, da Lagoa Encantada, que fez a vistoria hoje, 16, pela manhã, em um dos apartamentos do conjunto habitacional “Minha Casa Minha Vida”, Residencial Vilela, no bairro Teotônio Vilela.

Outro contemplado foi Luiz Henrique dos Santos, sorteado dentro do quantitativo de moradias destinadas para Pessoas com Deficiência (PCD).  “A prefeitura está de parabéns, realmente o programa existe, os apartamentos estão lindos, agora terei minha própria casa”, ressaltou Luiz Henrique.

As vistorias iniciaram nesta quarta-feira, 16, e seguem nos dias 17, 18 e 21, sempre das 08h às 12h e das 13h às 17h, no local do empreendimento, situado na Rua do Acupipe S/N. Os beneficiários devem levar documentos.

O coordenador do setor de habitação, Welder Santos, relatou que as vistorias estão sendo realizadas de forma tranquila e rápida. “Montamos uma equipe e dividimos por blocos e datas para que os contemplados tivessem um atendimento diferenciado, de qualidade e que o primeiro contato com a sua casa própria fosse único. É o sonho de muitas famílias que realmente precisam de moradia e ele está se realizando agora”, afirma.

Nesta quinta-feira, 17, devem comparecer os sorteados nos blocos 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33 e 34. Na sexta-feira, 18, os contemplados nos blocos 01, 02, 03, 04, 35, 36, 37, 38, 39, 40 e 41. E, na segunda-feira, 21, último dia das vistorias, os sorteados nos blocos 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13 e 14.  A lista completa com nomes e datas pode ser conferida no endereço eletrônico (www.ilheus.ba.gov.br/).

As vistorias são realizadas pelos contemplados junto com as equipes da secretaria de Desenvolvimento Social e da Construtora Modulo Ltda. De acordo com Alan Almeida da Silva, engenheiro responsável pela construção do empreendimento Residencial Vilela, os contemplados devem olhar seus apartamentos e analisar a estrutura física. Caso tenha alguma manutenção a fazer o beneficiário deve informar na ficha da vistoria e a empresa realizará o reparo necessário.

“A construtora dará total apoio as manutenções que ocorrerem, já deixou toda a estrutura física pronta, inclusive a rede elétrica e hidráulica, é só o contemplado solicitar a ligação das redes após a assinatura do contrato e entrega das chaves. Caso haja a necessidade de alguma troca nesse momento realizaremos num curto espaço de tempo”, destaca o engenheiro.

A próxima etapa será uma reunião, com a data e local a ser publicados no Diário Oficial do município, com todos os contemplados, que prestarão informações sobre o projeto técnico social, além da gestão condominial, que será executado no empreendimento. Representantes da Caixa falarão sobre as obrigações contratuais e financeiras.