Prefeito visita obras na Avenida José Luiz da Fonseca e adjacências

Presença física é elogiada
Secom/Clodoaldo Ribeiro

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, foi recebido hoje (11) pelos diretores da Associação dos Moradores da Avenida José Luiz da Fonseca e adjacências (AMA). Ele foi ao local vistoriar o andamento de obras que vêm sendo realizadas em parceria com a Coelba e os moradores da região.

Em julho, o prefeito determinou que secretários municipais se reunissem com a associação de moradores para discutir e estabelecer um acordo com a Coelba, como forma de compensação social à execução da obra de linhas de transmissão elétrica que cortam toda a extensão urbana da zona norte de Ilhéus.

O fato da obra ter resultado na instalação de 95 postes em apenas 1,3 Km de extensão não agradou a comunidade.

Obras em andamento - Um dos acordos estabelecidos já está sendo executado: a reconstrução da quadra poliesportiva está em ritmo acelerado. Uma praça nova será construída e, no entorno da quadra, foi anunciada hoje pelo próprio prefeito a urbanização de toda a área. “Esta é a primeira vez que um prefeito põe o pé aqui para conhecer nossas demandas de perto”, destacou a presidente da associação Luciana Pauletti, moradora do bairro há 20 anos.

De acordo com ela, o restabelecimento do diálogo com a população e a presença nas ruas têm sido um diferencial da atual gestão. Ao visitar as comunidades e conhecer as necessidades de perto, o prefeito assegura que tem um olhar privilegiado do que está sendo feito e o que estará por fazer. “Hoje, por exemplo, vi aqui que era preciso ampliar a execução do projeto. Não dá para termos uma quadra com uma área pública ao lado sem que tenha um investimento mínimo. É um espaço que pode complementar o complexo de lazer e nós iremos fazer a obra, seja através de parcerias ou com recursos próprios”, garantiu.