Ilhéus
Seleção escolherá servidores para atuar em Programa Nacional
Prefeitura publicou edital

Crédito: Secom

A Secretaria de Educação de Ilhéus realiza seleção interna simplificada (válida, portanto, apenas para os servidores da educação já integrados ao quadro) para escolher profissionais da rede municipal de ensino que irão atuar como formadores do Programa Nacional de Alfabetização (PNAIC) na Idade Certa, no ano letivo de 2017. Conforme o edital número 001/2017, publicado no Diário Oficial Eletrônico, a atual gestão aderiu ao programa, através do Plano de Ações Articuladas (PAR). Os selecionados iniciarão suas atividades mediante o encaminhamento das ações do programa pelo governo federal ou estadual.

De acordo com o edital, a inscrição começa de hoje (9) e se estende até o dia 18 deste mês, das 13 às 17 horas, na sala da Diretoria Pedagógica, sede da secretaria, situada Avenida Soares Lopes, s/n, centro. Os candidatos devem ser professor efetivo da rede municipal de ensino, com licenciatura em pedagogia, preferencialmente com carga de 20 horas e apresentar documentos e currículos com comprovações dos cursos e experiências especificadas.

Critério - Além disso, os profissionais devem ter participado de programas de formação continuada de professores nos últimos três anos ou ser coordenador pedagógico, professor da pré-escola ou do ciclo alfabetização com resultados reconhecidos na escola e na rede de ensino onde atua e ter disponibilidade de 20 horas para se dedicar ao curso e à multiplicação junto aos coordenadores pedagógicos, professores e articuladores da escola do Programa Novo Mais Educação (PNME).

No edital consta que o número de vagas será distribuído de acordo com a necessidade da Secretaria de Educação de Ilhéus, tendo em vista atender à demanda do programa. O profissional selecionado deve dispor de 20 horas para desempenhar a função de formador local, “para ministrar a formação em momentos presenciais à sua turma de professores, coordenadores pedagógicos e articuladores da escola em seu município ou polo de formação; planejar e avaliar a atuação em serviço e os encontros de formação dos professores, coordenadores pedagógicos e articuladores da escola; e conhecer o material didático selecionado pela rede que servirá de base para a formação e acompanhar a prática pedagógica dos professores, coordenadores pedagógicos e articuladores da escola”.

O valor da bolsa para os orientadores de estudo será de R$ 765,00 e será pago pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), diretamente aos beneficiários por meio de crédito em conta-benefício e mediante cadastro do candidato selecionado no Sistema Geral de Bolsas (SGB/FNDE). Por se tratar de uma das ações que cabe ao Ministério da Educação, a Secretaria de Educação de Ilhéus está isenta de qualquer responsabilidade em relação ao pagamento de bolsas.


Prefeitura publicou edital

Crédito: Secom

 
Mais Notícias
   20/9/2017 - Roda de Conversa sobre Autismo traz fonoaudióloga como convidada
   20/9/2017 - Controladoria orienta sobre prestação de contas
   20/9/2017 - ´30 anos de espera, mas agora estamos saindo da lama´, dizem moradores
   20/9/2017 - Estudo sugere modelo conectado, integrado e eficiente de ônibus
   18/9/2017 - Parceria de moradores e Prefeitura resulta na limpeza de praias em Olivença
   18/9/2017 - Agentes de trânsito da Bahia realizaram encontro na cidade
   18/9/2017 - Prefeitura viabiliza financiamento do Plano Municipal de Saneamento Básico
   18/9/2017 - Semana do Trânsito começa com debate sobre segurança e mobilidade urbana
   18/9/2017 - Audiência Pública sobre regulamentação de motoboys e mototaxistas
   13/9/2017 - Produtores rurais e lideranças distritais são mobilizados para o CEFIR
   13/9/2017 - Maré destrói cais de proteção na 2 de Julho
   13/9/2017 - Cidade sedia eventos de formação de Agentes de Trânsito
   13/9/2017 - Semana de Mobilidade Urbana debate regulamentação de mototaxi
   13/9/2017 - Visita a Avatim fortalece projetos sociais para a comunidade
   13/9/2017 - Coletiva de imprensa mostrou importância da união para combater violência
   13/9/2017 - Escolas podem se inscrever para a V Feira das Profissões da UESC
   11/9/2017 - Recuperação asfáltica intensificada neste final de semana
   11/9/2017 - Coletiva divulgará projeto ´Ilhéus sem violência é bem melhor´
   11/9/2017 - Autoridades municipais participam das comemorações da padroeira de Inema
   11/9/2017 - Iluminação pública será intensificada na zona rural



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout